24 de agosto de 2012

Kyou, Koi wo Hajimemasu

Olá pessoal.
Na semana passada descobri um mangá bem legal chamado Kyou, Koi wo Hajimemasu. É um shoujo fofinho, que até o momento está valendo a pena ler.



Ficha Técnica

Título: 今日、恋をはじめます / Kyō, Koi wo Hajimemasu / Today, I'll Start Our Love

Gênero: Shoujo, Smut, Escolar, Drama 

Nº de Volumes: 15

Autor(a): Kanan Minami 

Ano de lançamento do primeiro mangá - último mangá: 2008 - 2011

Mangá

Sinopse: Tsubaki é uma garota que tem um ótimo feeling para cortes e penteados de cabelo, mas somente consegue fazer algo bonito e interessante nos cabelos das outras pessoas, no seu próprio ela sempre acha algum defeito, usando sempre os penteados mais simples e sem graça. No seu primeiro dia de aula, ela se senta ao lado de Kyouta, um cara mulherengo que tem cabelos longos e que fala mal de seu penteado, trancinhas pra lá de sem graças. Os dois acabam discutindo e no calor do momento Tsubaki acaba cortando uma mecha do cabelo dele. Arrependida do que fez, ela vai conversar com Kyouta e termina de cortar seu cabelo, para corrigir a diferença e na opinião dela o corte fica melhor do que o estilo anterior do garoto. Kyouta acha um atrevimento dela acabar de cortar seu cabelo e, com raiva, diz que vai tirar dela todas as suas primeiras experiências, começando com o seu primeiro beijo.



Minha Opinião: Quando li a sinopse achei que seria um mangá fofinho e bonitinho da garota que vai aprendendo o que é amar pela primeira vez na vida. E é mais ou menos isso do que se trata a história, só que ela de vez em quando é um pouco mais assustadora.




Logo nos primeiros capítulos senti que o mangá iria tratar sobre bullying, porque a Tsubaki era muito maltratada por todos. E quando o Kyouta começa a implicar com ela, as implicâncias vão um pouco longe demais. E do modo ruim, muito ruim, horrível mesmo! Assédio moral e outras coisas mais.





E a Tsubaki deixava tudo acontecer! A menina que tinha língua afiada e sabia se virar se tornou um cordeirinho nas mãos do galinha maior da escola. De modo que eu seriamente pensei em parar de ler, porque a personagem era feita de gato e sapato e não mudava nada. Dava raiva, mas eu queria ver até onde a personagem iria ser estúpida o bastante. E valeu a pena.




Não que a Tsubaki tenha se tornado mais forte ou mais decidida da noite pro dia, mas é que era estranho ver que ela tinha se apaixonado por aquele canalha - que no final das contas descobrimos que não é canalha nada, que só teve o coração partido e se tornou um babaca com as mulheres, ou seja, puro clichê. E que no final da história, ele também se apaixonaria.





Achei bonitinha a história secundária da Tsubaki e da Miho. Ela apesar de gostar do Kyouta também e ter começado a amizade com uma certa segunda intenção, a Miho se revelou uma amiga verdadeira e a única em que Tsubaki poderia confiar plenamente.





O mangá ainda não terminou de ser traduzido em nenhum dos blogs em que tenho acompanhado a história. Mas está bem próximo do final, o que é animador para quem quiser começar a ler agora, já que não vai ter que esperar uma eternidade pra terminar de ler. 



Lado Positivo: Gosto do modo como eles finalmente ficam juntos, onde a Tsubaki se veste de urso polar e compra um projetor para que a sala de aula se transformasse no céu. 



Lado Negativo: Kyouta é pervertido. Demais. ¬¬"



Personagens:


Tsubaki Hibino
Kyouta Tsubaki
Miho Ichikura
Nishiki Hasegawa
Sakura Hibino
Mao Halstead


Links:

Todos estão em português. Recomendado para maiores de 16 anos.


Download:

Mury's World
Dimichan Scanlations

Ler Online:

Reb Manga



7 comentários:

  1. Deixeii selos pra vc ;)

    http://itazuradramas.blogspot.com.br/2012/08/selos-postados-depois-de-132846241-dias.html

    ResponderExcluir
  2. oi!
    sou o fmass, do CM's Japan.

    Aceita parceria? Já tinha pedido antes?, n lembro ^^

    abç!

    http://cm-japan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse manga como shoujo é magnifico, é verdade que Kyouta é pervertido ( e muito) mas a historia é cativante e a medida que se avança no manga, acabasse por querer ler mais e mais.atualmente é um dos meus mangas de romance favoritos. e os 2 episódios em formato tipo OVA são magnificos.
    Obrigada pelo Post.

    ResponderExcluir
  4. Uai, mas qual o problema do Kyouta ser pervertido? De vez em quando é bom ler mangás mais adultos mesmo... eu amo os da Mayu Shinjo, pena que o Mangaspace não traduza mais com tanta regularidade os mangás dela... acho que os personagens com pegada são muito mais interessantes. Esse era um dos mangás que merecia ter um live action completo, mas enfim... seria só direcionado aos maiores, pq os orientais ainda são muito travados com cenas mais sensuais.

    ResponderExcluir
  5. Depois que eu vi no tumblr o post do live action desse mangá comecei a me interessar e estou ansiosa para a estreia, acho que só não leio o mangá porque não sei kkk mas gostaria muito de acompanhar, deve ser bem legal *--*


    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe aonde baixar ou melhor assisti online o Live Action desse mangá? Estou apaixonada mas só assisti os OVA. =S Por favor!! =D

    ResponderExcluir
  7. eu to kerendo o capitulo 91 adiante so que n tem em portugues so ingles e espanhol to morrendo aki ja to muito viciada no manga estou me odiando aki por nao saber ingles ou espanhol por favor alguem ajuda a traduzir o resto pro portugues :'(

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...