18 de agosto de 2012

The Lizzie Bennet Diaries

Hey people!



Vamos a um dos raros posts do blog onde o assunto não tem nada a ver com doramas. Mas prometo que não irão se arrepender de ler sobre esse vlog que pra mim foi uma das melhores coisas já criadas nessa vida! Estou falando de The Lizzie Bennet Diaries.




 Ficha Técnica

 Título: The Lizzie Bennet Diaries

 Gênero: Romance / Comédia

 Nº de Episódios: ??

Ano: 2011

Web Drama 







Sinopse: Bem vindos ao vlog de Lizzie Bennet, uma das personagens mais queridas e famosas, protagonista do livro "Orgulho e Preconceito", escrito por Jane Austen. "Orgulho e Preconceito" se passa no início do século XIX na Inglaterra, porém esse vlog propõe algo que os fãs sempre sonharam, mas nunca tinham visto antes: uma adaptação desse ótimo romance para os dias atuais, onde Lizzie, Jane, Lydia, Mr. Bingley e Mr. Darcy vivem em um mundo muito mais próximo da nossa realidade. O vlog de Lizzie para o You Tube acaba se tornando um diário, nos contando a história de modo atual, mas sem retirar nenhum dos pontos que mais amamos nesses personagens: suas personalidades marcantes!




Sinopse de "Orgulho e Preconceito": Orgulho & Preconceito traz a história dos Bennets - uma família de poucas posses, quase ruralista, composta pelo Sr. e Sra. Bennet e suas 5 filhas - Elizabeth (Lizzy), Jane, Mary, Lydia e Catherine (Kitty) Bennet. A mãe está às voltas com a missão de casar as moças com bons partidos, uma vez que a futura morte do patriarca deixará a família na miséria. Com a chegada de Mr. Bingley e Mr. Darcy à região, as esperanças da matriarca renovam-se. [Café Quente e Sherlock]




Minha Opinião: Conheci o vlog por uma amiga, que é apaixonada por "Pride and Prejudice" tanto quanto eu. Quando vi o 1° episódio eu pirei. Caramba, é simplesmente genial o modo como Ashley Clements incorporou o espírito, a alma, a personalidade de Elizabeth Bennet tão bem! Ela é perfeita nesse papel e com uma simplicidade sem tamanho!




E com o decorrer dos episódios vamos conhecendo as outras adaptações para os outros personagens. Lydia está perfeitamente odiosa na web série! É uma das personagens que mais me irrita na história de Jane Austen, pois ela é extremamente impulsiva sem a menor necessidade! Ela é louca e irritante e inconveniente e chata e trazendo ela para a atualidade, com a nossa liberdade de expressão e sem todas as regras que existiam em 1797, quando foi lançado o livro, Lydia se tornou ainda mais livre pra fazer besteiras. E besteiras é uma palavra fraquinha pra realmente dizer o que ela faz, ok?





Jane... Jane... Jane... CARA, ELA ESTÁ PERFEITA!!!! Hilária! É lindo ver a personagem exatamente igual, passiva, doce, boazinha como é descrita no livro. Ela é impecável, seu estilo combina muito com a sua personalidade, gente, não há o que falar!





Charlotte é ótima também! A melhor amiga de Lizzie é uma das personagens que menos apareceu nos episódios que eu vi - tenho visto apenas os legendados em português. Pra mim a melhor aparição dela é no episódio 11, onde ela imita a Jane! Ri muuuito!!!





A minha maior curiosidade até o momento é como será o ator que fará o Darcy... Até agora nem sinal dele... T---T





Eu aconselho a quem não conhece a história de "Orgulho e Preconceito" que veja o filme lançado em 2005 estrelado por Keira Knightley e Matthew MacFadyen no papel de Elizabeth e Darcy, respectivamente. É um ótimo filme com o qual vocês poderão comparar as personalidades dos personagens e as histórias em si, além de conhecer e, espero eu, se apaixonarem por essa lindíssima história.





Há também outras séries, produzidas pela BBC, que contam a história de modo mais, digamos assim, verídico ou ainda mais fantasioso. São também ótimas e espero um dia falar delas por aqui também. E são curtinhas, tendo de 4 à 6 episódios.

Orgulho e Preconceito - 1995


Lost in Austen - 2008

E, claro, para quem quiser, pode também ler o livro, que é sensacional, renovador e revolucionário para a época em que foi lançado, lembrando que também foi escrito por uma mulher, mostrando muitos fatores incomuns no século XIX.

Essa é a versão que eu tenho, lançada
 há uns 3 anos pela Editora Abril.

Lado Positivo: A história é a mesma, é ORGULHO E PRECONCEITO, e até o momento é uma adaptação cuidadosa, respeitando bem o que Jane Austen propôs em seu livro.


Lado Negativo: Os "episódios" são bem curtinhos, de 3 à 5 minutos no máximo, o que pra mim é muito triste, poderiam ser horas e horas de vlog que eu nem ia ligar!


Ator / Personagem:

Ashley Clements
como Lizzie Bennet
Laura Spencer
como Jane Bennet
Mary Kate Wiles
 como Lydia Bennet
Julia Cho como
 Charlotte Lu

 [Lucas]
Christopher Sean
 como Bing Lee

 [Mr. Bingley]
Maxwell Glick como
 Mr. Ricky Collins
Jessica Jade Andres
 como Caroline Lee

 [Bingley]
Briana Cuoco
 como Mary Bennet

Links:

The Lizzie Bennet Diaries vocês podem acompanhar pelo canal no You Tube, que é legendado em português, só que não são todos os episódios legendados. No momento há legendas em português até o episódio 15. O último episódio lançado foi o 38. Mas o vocabulário não é de difícil entendimento, dá pra ver e entender muito bem se ativar as legendas em inglês e ir acompanhando junto.

Quem quiser ver o filme Orgulho e Preconceito, de 2005, pode ver online dublado no Armagedon Filmes.

Orgulho e Preconceito [1995] e Lost in Austen são mais difíceis de se encontrar para ver online ou baixar. Se encontrar posto aqui.

5 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH simplesmente pirei com isso! vou ver agora! Eu sou louca por orgulho e preconceito (também amo razão e sensibilidade, mas eu ficou louca só de ouvir o nome de Mr. Darcy hihihi) Eu não sabia que a BBC tinha feito uma série, vou ter que procurar Lost in Austin! Amei a dica, ia morrer sem saber! Também recomendo ver o filmes, são ótimos, apesar que gosto do mais atual do que o de 1995. Eu tenho mesmo livro! Fiquei louca quando vi na banca, e acabei comprando um monte dessa série da Abril! Ahh to pirada demais com esse vlog! Beijos e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, pra mim o filme de 2005 e a série de 1995 estão no mesmo patamar. São apenas magníficas obras.
      Da série da Abril não comprei mais nenhum livro, mas por falta de grana na época, apesar dos livros serem de ótima qualidade e nem tão caros assim...
      De nada^^
      bjs

      Excluir
  2. Olá pessoal.

    Gosto muito de animes e doramas, então vim aqui de paraquedas através do google, para saber sobre esse webseriado, talvez o primeiro a fazer um grande sucesso para além do youtube. Também já favoritei o blog e o coloquei no meu feed/rss.

    Sobre o seriado "Lost in Austen" [que gostei, é claro], eu achei estes links legendados do seriado; disponham hehehe:

    http://www.youtube.com/watch?v=b71ljYsFWfo - episódio 1

    http://www.youtube.com/watch?v=PfI-wmv2vnM - episódio 2

    http://www.youtube.com/watch?v=Xk-Gvnmj_0U - episódio 3

    http://www.youtube.com/watch?v=Szjor22oe5s - episódio 4

    Desde já grato por tudo e espero ter ajudado.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei sabendo dessa por uma amiga minha do Nyah, gente, faz uns 3 dias que fiquei sabendo e já assisti metade, muito bom, eu rio horrores desse povo, é divertido e curtinho!

    ResponderExcluir
  4. oi, vou deixar aqui um link com todas as versões já lançadas de orgulho e preconceito para download, assim você pode atualizar seu post
    http://amantesdejaneausten.blogspot.com.br/2014/02/versoes-de-orgulho-e-preconceito.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...