29 de abril de 2011

Preço Justo Já!

Sei que esse assunto não tem nada a ver com o "tema" do blog, mas acho de suma importância que todos saibam dessa campanha que começou a ser promovida pelo vlog do Felipe Neto - eu assisto - e que é espetacular.

No seu novo vídeo, lançado nessa semana, Felipe explica como o governo brasileiro nos explora com seus exorbitantes impostos. E como sempre, todos nós reclamamos, ficamos chateadinhos e xingamos no Twitter, mas não fazemos nada de realmente efetivo contra esse abuso. Então Felipe decidiu criar a campanha #PrecoJusto, que tem o objetivo de reunir o maior número possível de assinaturas online para que esse documento seja entregue a presidenta Dilma como forma de protesto contra esses impostos absurdos.
"Ah, mas por que participar de um protesto pela internet, ainda mais por uma celebridade via You Tube?" Porque independente de vir de uma celebridade ou não, primeiramente vem de um cidadão que não quer mais ficar sentado vendo impostos abusivos sobre todo e qualquer produto que compramos e tá tentando fazer com que algo mude. Pode ser ser algo bobo, mas é assim mesmo que começa!

"Ah, esse não é um argumento bom o bastante para mim." Tudo bem, então comparemos alguns preços nos EUA e aqui no Brasil. Um Jogo de Wii vendido nos EUA custa 63 reais. No Brasil o mesmo jogo é vendido a 200 reais!!! Um IPad nos EUA é vendido por 954 reais. No Brasil ele é vendido por 2400 REAIS!!! Tem noção do roubo que é? Pagamos um preço absurdo por um produto que os estrangeiros tem lá fora e podem comprar em seus países por um preço justo!


Fazer parte desse manifesto é fundamental para que se comece a mostrar ao governo que não estamos parados vendo eles simplesmente viajar, comprar mansões e deixar a saúde, a educação e o saneamento básico de lado. MAS MOSTRAR QUE ESTAMOS SIM TENTANDO DE UM MODO RACIONAL FAZER A DIFERENÇA NO NOSSO PAÍS!!!!


Sugiro que assista o vídeo do Felipe Neto, que tem um modo muito mais persuasivo de falar e muito mais interessante de explicar essa situação.


Após assistir, entre no site www.precojustoja.com.br e escreva seu nome, seu CPF e seu e-mail. Simples assim, você já contribuiu para a lista que será entregue ao governo futuramente. Participe você também!!! Não custa nada, gente, e é para o seu, o nosso bem! O bem de todo BRASILEIRO!

Obrigada pela atenção e promova isso para seus amigos, familiares e pessoas próximas!

8 comentários:

  1. Olá eu também fico revoltada com isso . Estava vendo uma palestra outro dia na faculdade sobre o tema , mas em minha opinião acredito existe dois lados disso .
    O imposto existe porque tem q ser repassado para a populaçao em forma de serviços certo? Se diminuir os impostos vai ter menos arrecadação e isso vai se reverter em menos atendimento a população .

    Então acredito que o que devemos cobrar do governo seria mais serviços compatíveis com a quantidade de impostos q são arrecadadas por ele . Existe lei que diz q nós devemos conhecer a quantidade de impostos pagas em um produto . E tmabém queremos saber onde esses impostos estao sendo aplicados . Mas será que pra nós isso é visível mesmo?

    Eu assino a lista na forma de que com essa quantidade de impostos o governo venha a desenvolver mais as áreas da saúde e educação que são tão precárias em nosso pais.

    * Por favor não me critique , mas essa é minha visão*

    ResponderExcluir
  2. Nunca criticaria ninguém aqui!Esse blog é exatamente para que cada um exponha sua opinião com respeito e foi o que você fez! ^^

    Concordo que os impostos tem de ser melhor empregados e que diminuí-los poderia significar menor recurso para melhorias no nosso país.Mas a quantidade de impostos que pagamos dá e sobra para que esse tipo de coisa seja suprida e com alta qualidade!Mesmo que seja diminuído, ainda sim teria uma ótima quantia para investir onde deve.Porém como sabemos muito bem esse dinheiro não é investido onde deve, o que faz que haja muitas perdas e que cobrem cada vez mais impostos para suprir o mensalão da vida política brasileira.

    Resumo disso tudo que falei é: se cada centavo que contribuíssemos fosse para onde dever ir - saúde, educação, saneamento, oportunidades de emprego, etc - todos ficariamos felizes em pagar o imposto e não seria necessário o absurdo que é cobrado para a população.

    Por isso que resolvi expor essa campanha também, com o intuito de que, se algumas pessoas visitam o meu blog, que elas, se quiserem, participem desse manifesto e se puderem espalhar essa ideia melhor ainda.

    Muito obrigada por expor sua opinião aqui!

    Beijos e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ^^
    Que bom que você entendeu! ^^
    Bora lutar pelos nossos direitos!!!
    Obrigada por tudo!!
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Betah fico feliz de ter sido compreendida e concordo com o q vc colocou . Por isso sou a favor q nós população cobremos mais do governo a aplicação dessa exorbitância de impostos e serviços de qualidade.

    Sempre estarei por aqui *O*

    ResponderExcluir
  6. kkkkk
    Tava tranquilo,tinha entendido direitinho,mas gostei mais dessa pq meu nome não é Beth... XD
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    sua parceria com o Shikon no tama,foi aceita!
    Já add o button..espero que vc add o meu o mais rápido possível! :)
    Participe também das nossas votações: http://shikonnotamaa.blogspot.com/ Inform-se! Vote no melhor k-drama!

    ResponderExcluir
  8. Que bom,muito obrigada Cecília!!!
    Tô add+ o seu button,ok?
    bjs e volte sempre

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...