30 de abril de 2011

Kimi Ni Todoke

Gente, esse post demorou mas acabou saindo depois de quase um mês que vi esse filme. É porque me apaixonei pela história e decidi ver todo o anime pra poder comparar. Depois de um mês acabei de ver e posso falar que AMEI  a história mais ainda!! \o/\o/\o/ Então decidi fazer um post que fala dos dois: do anime e do Live Action.








Ficha Técnica - Filme


Título: 君に届け / Kimi Ni Todoke / Alcançando Você


Gênero: Romance / Comédia


Ano: 2010


J-Movie







Ficha Técnica - Anime

Nº de episódios - 1ª Temporada: 25 ----- 2ª Temporada: 13

Rede: Production I.G

Ano - 1ª Temporada: 2009 ----- 2ª Temporada: 2011













Sinopse: Kuronuma Sawako  é uma menina calada e introspectiva que assusta a todos com sua aparência, pois é muito parecida com a Sadako da franquia de terror Ringu [O Chamado, sendo Sadako equivalente a Samara do filme]. Mas ao contrário da personagem, Sawako tem uma alma bondosa e tenta ao máximo ajudar os outros, mesmo que todos sintam pavor dela.Kazehaya Shota, o menino mais popular da sala de Sawako, é o único que percebe qual é a real essência dela e faz de tudo para ajudá-la e mostrar aos outros a boa pessoa que Kuronuma é.


                                                                                ||



Minha Opinião: A história é apaixonante. Vi o filme e simplesmente achei lindo demais!!! Então quando estava buscando informações pra fazer o post sobre o filme vi que já existia um mangá [que será lançado em breve no Brasil] e um anime sobre o filme. Então decidi baixar o anime, que descobri que tem duas temporadas, e ver tudo pra poder comparar e ver mais um pouco da história pra ver se o Live Action era realmente tão parecido com o anime quanto eu li por aí...




E realmente, eles são muuuuito parecidos! Até o penteado da Kurumi - que realmente não sei como algum cabeleireiro conseguiu reproduzir - foi feito e não ficou uma coisa feia não, ficou muito bonitinho!!! Com isso fui percebendo que algumas relações dos personagens que foram muito melhor detalhadas no anime - obviamente, por ter muito mais tempo pra expor essas situações - e então entender algumas outras coisas da série.




Sawako é muito fofa, toda quietinha e falo que na maioria das vezes achava ela superbonita. No filme então, onde não tinha como ficar mudando muito o desenho do rosto da atriz - por motivos óbvios -, conseguiu-se mostrar que Sawako de Sadako / Samara nada tinha e só faziam comentários estranhos e haviam rumores sobre ela por não a conhecerem direito. Mas falo que quando comecei a ver o filme fiquei com muito medo, pois sempre que aparece uma menina muito sozinha, introspectiva, como a Sawako era, já fico imaginando que vai ser mais uma linda história que terminará em suicídio. Tá vendo o que é gostar tanto de ficar colocando isso em tudo quanto é drama, diretores japoneses???




Kazehaya-kun é o homem dos sonhos de qualquer pobre criatura nessa face da terra! É sensível, generoso, apaixonado, prestativo e, para mim o mais importante, não se aproximou de Sawako por pena, mas sim porque percebeu que por trás daquela expressão fechada e as vezes triste, tinha uma menina que só queria uma chance de se expressar. Além do traço e do ator serem lindos, né gente!!!




A atriz que interpreta a Yano-san é muito igual a personagem do anime! Quando vi o anime pensei que estivesse vendo a atriz em forma de desenho. Muito parecida mesmo! Yoshida-san é a minha persoangem preferida nas duas versões da história. Pena que tanto no anime quanto no filme não ficou clara sua relação com o Ryu. Poxa, no filme ele nem se declarou e no anime, só no último capítulo da segunda temporada, mas que também fez tudo ficar muito vago. Pra que criar um romance entre os personagens secundários se no final você vai deixar de lado??? Então nem cria, né?!


















Kurumi entrou pra minha lista negra de personagens insuportáveis. Impressionante que personagem sem sal que só tinha beleza e nem um pingo de sanidade. Falo isso não só por causa de suas tentativas bestas de separar o Kazehaya da Sawako, mas por nem ter a humildade de se desculpar pelo que fez.... Na segunda temporada do anime tem um episódio onde aparece a Kurumi defendendo a Sawako de um grupo de meninas também apaixonadas pelo Kazehaya, mas mesmo assim, não me convenceu nem um pouco! Não aturo falsidade, nem de personagem de anime / live action...




Mas apesar de ter afirmado que o filme é bem fiel ao anime e que tem vários pontos em comum, as diferenças são também tão claras quanto.

1ª- No anime não tinha aquela pétala de flor de cerejeira em forma de coração... Senti falta dela.




2ª- Como não tinha a pétala, nem apareceu a caderneta perdida da Sawako.

3ª- As formas de declaração foram totalmente diferentes, mas gosto das duas, pois se no filme fosse aparecer aquela coisa de vai, não vai dos últimos episódios do anime, juro que ia ficar com um ódio tremendo!



4ª- Toda a proibição do pai de Sawako nem apareceu no anime. Ele realmente era meio apegado ao extremo, mas nada de "Você não vai sair mocinha!"




Vou parar por aqui porque tem muito mais diferenças, só falei mesmo das que senti mais falta.


L ?
Ah é, só pra constar, eu odeio o Pin. E não tenho explicações para isso. Também odeio o loiro que entrou na segunda temporada do anime. E igualmente não tenho explicações para esse fato.




Lado Positivo: Gosto muito da evolução de Sawako de criatura inocente e calada, que todos pensam ser uma maldição personificada, pra garota inocente, sorridente, adorada pelos colegas e com um namorado tão inocente e cego quanto ela.




Lado Negativo: Tanto no anime quanto no live action não teve beijo. E por mais que qualquer um diga que esse já foi o motivo de vários lados negativos que expuz aqui continuarei colocando-os em forma de protesto. Poxa, um selinho que fosse seria melhor do que sem nada. E nem podem falar que era pra evitar qualquer pensamento impuro, pois teve um episódio onde o Pin alugava filmes pornográficos... Esse anime não era para crianças! Podia ter beijo sim!!!






Ator / Personagem:


Tabe Mikako como Kironuma Sawako
Miura Haruma como Kazehaya Shota
Natsuna como Yano Ayane 
Misako Renbutsu como Yoshida Chizuru
Haru Aoyama como Sanada Ryu
Mirei Kiritani como Kurumizawa Ume - "Kurumi"

               Links:


              Live Action:
Animes X Games - MP4
Animes X Games - RMVB
Kanzen Animes

              1ª Temporada do Anime:
Animes X Games
Kanzen Animes
Anime House - RMVB

              2ª Temporada do Anime:
Animes X Games
Kanzen Animes
Animes House - RMVB
Animes House - MP4

            OST do Anime:
Animania Club - 1ª Temporada
Animania Club - 2ª Temporada

25 comentários:

  1. Vi o live nesse último feriado e é muuuito boom! No começo estranhei o Kazehaya, mas com o tempo o achei muito lindo! Descobri casualmente a primeira temporada quando ela já tinha acabado de ser lançada e a segunda eu acompanhei o lançamento! Quem puder ver, veja, é muito lindo! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Amei muito!!!
    Vale muito a pena ver tanto o live quanto o anime!!!
    Obrigada pelos parebéns e pelo comentário!
    Bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse filme. Não assisti o anime e por isso não teve esse negócio de comparação. As vezes isso até acaba prejudicando a obra, já que os fãs começam a criar grandes expectativas em ver determinada cena e tal. A Tabe Mikako tá excelente nesse papel. Acompanho o trabalho dela desde Yamada Taro Monogatari e desde então virei fã. Gostei muito da atuação dos atores coadjuvantes também. Recomendo esse filme a todos.

    ResponderExcluir
  4. A história é perfeita,mas no caso senti falta de coisas que apareceu no filme,não no anime
    XD

    ResponderExcluir
  5. Acredito eu que fui a única cristã que não gostei do filme. É,eu tenho problemas, mas Gostei muito da atuação dos atores coadjuvantes também[2].
    Bom,nada a comentar da atuação da atriz principal...Mas,eu gosto muito do miura,mas ele não foi bem..achei que no geral,eles ficaram na sombra dos personagens secundários! Eles deram de 10 a zero em todos os atores de nome. Bom, a história em si eu já conhecia..e mesmo não sendo das minhas prediletas, eu gostava do anime..mas parei de assistir,detesto coisas sem fim...Enfim, achei que o filme deixou muito a desejar..ele não conseguiu me prender,entende? Eu programei um post sobre o filme,falando da minha opinião...daqui uns dias sai lá no Shikon. Mas acontece, nem jesus agradou a todos....Enfim, sorte com o blog! Eu gostei muito..e com um tempo vc aprende muitas coisas :) Até a próxima,estarei rondando por aqui! :)

    ResponderExcluir
  6. XD
    Mas a segunda temporada dá um final legal para a história.Sem beijo,mas dá sim!!
    Valeu pela sorte,presiso de muita mesmo !!!
    Continue aparecendo quando quiser
    bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  7. Gostei do filme, ñ foi tão bom como pensei q seria mas no conjunto foi bom, Miura muito lindo. Agorañ ter um mísero selinho não foi nem um pingo digno, fala sério os personagens ñ eram nenhuma criança, mesmo q sendo no Japão acho q poderia ter tido sim um beijo. Adoro filmes japoneses,qndo o assunto é romance/drama e terror sou muito fã, mas estão faltando uma certa "caliência", ñ sei se só somos nós "latinos" q sentimos falta, mas creio q deva ser geral.

    ResponderExcluir
  8. Não acho que sentimos falta por nossa latinidade não... é um puritanismo enorme do Japão.E não entendo isso.Tantas inovações na moda e na tecnologia,mas na hora do basicão nem um selinho tem....Protestemos!!!

    ResponderExcluir
  9. A, só para avisar na verdade veio o mangá, depois o anime e depooois o live action. O fato de não ter selinho é porque o amor deles é um amor inocente, eles são inocentes. É isso que o anime quer passar, entendem?

    ResponderExcluir
  10. Sim eu sei disso, entendi o que eles queriam mostrar no anime,no filme,no mangá. Mas sinto falta disso e não é uma critica...
    valeu pelo comentário
    volte sempre

    ResponderExcluir
  11. Bem, eu pessoalmente fiquei encantada com o anime achei perfeito!!
    Eu estava até em busca de outros parecidos mas não encontrei.. :(
    Ah.. eu achei um site que tem a continuação da história em mangá.. é muito engraçada, mas está em inglês.. vou postar o link: http://www.mangareader.net/280-19780-1/kimi-ni-todoke/chapter-1.html


    Ali do da lado esquerdo do site tem uma barra escrito chapter.. aí você escolhe qualquer capítulo incluindo a continuação!

    ResponderExcluir
  12. Uau,obrigada Anonimo!!
    Sério,vou tentar ler sim!!
    Animes parecidos dificilmente você encontrará...
    Mas um que gosto mt é Toradora,que ntem mt a ver,mas é simplesmente tão apaixonante quanto Kimi ni Todoke ^^
    Bjs e volte sempre
    e valeu,novamente!!

    ResponderExcluir
  13. omg, to terminando de ver a segunda temporada agora !!!!!
    tenho vontade de bater naqueles dois, to chorando pra caramba!!!
    a autora conseguiu demorar muito num assunto sem deixar as pessoas perderem o interesse, e isso é incrivel \o/
    to adorando o anime !!

    ResponderExcluir
  14. é impressionante msm o talento da autora pra isso.
    chorar é normal,anormal seria n chorar com eles!! XD
    bjs e obrigada pelo comentário
    volte sempre^^

    ResponderExcluir
  15. Ola eu to terminado de Assisti a 2 temporada e to amando...
    Noss muita raiva me deu en relaçao a chi e ryu,queria q a relaçao deles decolasse...
    Eu amo o Kazehaya Shota,ele é um sonhooooo..^^
    e a Kironuma Sawako é muito fofo,
    agora eu gostaria de saber aonde eu poderia estar vendo o filme...to morrendo d vontade..bjos e brigada deis de já há adorei o seu blog..

    ResponderExcluir
  16. Os sites que deixai o post estão disponíveis o live action.

    ResponderExcluir
  17. Conheci esse blog quando estava vendo toradora e adorei! (apesar de não ter gostado muito de toradora). Tenho que agradecer pois só comecei a ver kimi ni todoke graças ao seu post, e me apaixonei instantaneamente pelo anime.
    Ainda não vi o live action mas vai ter que esperar um pouco, no vicio acabei perdendo dois dias de aula.
    Também fiquei morrendo de raiva da Kurumi, estava torcendo para que o Kazehaya descobrisse tudo que ela fez e desse um bom show, mas não foi dessa vez.
    Quanto ao romance da chi e ryo nos primeiros episódios estava super ansiosa, mas depois de ver o amor quase que ridículo que ela tinha pelo tohru tive a sensação de que não ia dar em nada mesmo.
    Achei o anime super fofo, só acho que poderiam fazer a sawako um pouco menos boba.
    Muito obrigada, beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  18. Assisti ao anime, to lendo o mangá e vi o live tbm, só posso dizer uma coisa: PERFEITO! gente que coisa mais linda essa história >< as vezes eu ficava com raiva da inocência da sawako no anime mas ainda acho mto lindo.
    Achei que a escolha dos atores para o live foi maravilhosa! a sawako live é a sawako msm! XD O kazehaya tbm é muito lindo hahah XD queria q no anime tivesse essa pétala de coração acho q ficaria mais perfeito ainda hahah
    muito bom o live!!! =3

    ResponderExcluir
  19. Nossa ficou tao bom esse post... acho que vou fazer um sobre a coleção miki ni todoke tambem - Nao se preocupe eu nao vou fazer plágio
    Estou seguindo me segue tambem ?
    http://larri-chan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu de cara me apaixonei pelo kimini todoke, mas como eu sou desesperada eu comecei a ver outros animes e tbm doramas, tradução, nao consegui terminar de ver nem a 1º temporada -q e como minha net tava ruim tbm não vi o live action inteiro, mas é magnifico!

    ResponderExcluir
  21. eu já vi todo o anime de kimi ni todoke, como um dos poucos que completei, posso dizer que a parte de não ter beijo é para simbolizar o amor puro entre sawako e kazehaya, pois os dois são timidos ao extremo, e mesmo que o hazehaya possa ser popular e não demonstrar, talves ele apenas seja timido com as garotas por desde de pequeno ser "seguido" pelas garotas o fez ter medo talves medo ou timidez em ter relações mais serias com elas, porem quando ele encontra sawako ele aos poucos se apaixona pela jeito dela, e ela tambem, mas sem notarem. Não quero dizer que sei o motivo disso, mas achei legal essa falta de beijo deles. Quando eu começei a namorar, não foi algo tão puro quanto essa relação, mas eu demorei a namorar, pois diferente do que muitos pensam ainda existem pessoas que procuram sua alma gemea e isso não é sair beijando qualquer um, tive a ideia de achar a garota certa para mim a algum tempo e com 19 anos achei minha primeira e atual namorada, após conversar com ela eu queria cada vez mais estar com ela e um dia a chamei para sair e um dia antes do encontro acabei revelando que estava gostando dela e ela retribuiu, porem eu nunca tinha gostado de uma garota assim e nesse caso eu estava indo a um encontro com ela após termos se declarado, e após isso aquilo que eu sentia por ela se já não era amor se tornou isso porem ainda acredito que já era amor e eu que ainda não tinha notado isso, não é garantido que ficaremos juntos para sempre, mas eu quero. Agora por obra do destino estamos vivendo em estados diferentes e com estudos e trabalhos não temos como nós ver tanto pessoalmente e até se falar ficou um pouco limitado, mas mesmo assim eu espero chegar o dia que posso viver ao lado dela todos os dias, acordar e poder ver seu rosto, ouvir sua voz, e cuidar dela, assim como ela cuida de mim. E eu tive meu primeiro beijo com ela, primeiro selinho, e não me arrependo disso, as vezes não é preciso experimentar varias coisas para sabermos o que é bom, pois sei que a amo demais e se não der certo entre nós me mataria por dentro, mas eu tambem sei que farei o melhor para cuidar e mostrar o quanto eu amo minha namorada afinal de contas ela me fez feliz quando eu pensei que minha vida já estava quase sem ter como melhorar, ela segurou minha mão quando eu a ofereci e estamos caminhando juntos pela estrada da vida, e mesmo que eu já tenha falado para ela o quanto ela é incrivel para mim, talves ela nunca ira saber como eu a vejo de verdade e quanto as minhas palavras são sinceras quando eu digo a ela o quanto eu a amo e o tão incrivel ela é.
    Sei que minha historia não é parecida com o anime, e nem tem comparação, mas apenas quero dizer que o kazehaya e sawako tem um amor raro nos dias de hoje, aquele amor que apenas se estar na presença do outro já melhora seu dia, e que cada palavra trocada se torna especial, cada gesto marca fundo na alma e no coração, e que afetos fisicos são desnecessarios porem quando ocorrem são amplamente apreciados e unicos justamente pela suas raras ocorrencias, mas com o sentimento mais puro possivel entre os dois.

    ResponderExcluir
  22. Eu particularmente amo todos os personagens, dos mais malas como o Pin, até das mais dignas de pena como a Kurumi... Porque acho que a história não seria tão apaixonante se eles não existissem *---*
    A história continua no mangá, o anime não demonstra tudo... Aparece o beijo que falta e os demais dramas se desenrolam... O legal do mangá é isso, os demais personagens recebem muita atenção (já que o drama principal foi "desenrolado" - embora pra mim só tenha enrolado ainda mais...). A Chizu e o Ryu também ganham mais destaque... Sugiro que leia, vai gostar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei começando a ler e realmente valeu muitíssimo a pena!! Um mangá maravilhoso, que está sendo publicado no Brasil!! Realmente vale muito a pena acompanhar!!

      Excluir
  23. EU TB N GOSTO DA KURUMI ELA E CHATA!! EU AMO A TABE MIKAKO E O MIURA HAMURA EU ACHO ELES UM CASAL PERFAITO!! ❤😻😻❤😘✌😍

    ResponderExcluir
  24. EU TB N GOSTO DA KURUMI ELA E CHATA!! EU AMO A TABE MIKAKO E O MIURA HAMURA EU ACHO ELES UM CASAL PERFAITO!! ❤😻😻❤😘✌😍

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...