7 de fevereiro de 2011

Koizora

Koizora tem uma história tão linda, que me fez chorar tanto e que até hoje não consegui voltar a ver esse drama pela depressão que me fez ficar depois de acabar. Mas ser tão deprê foi o motivo dele conseguir me conquistar pra sempre.



Ficha Técnica

Título: 恋空 / Koizora / Céu do Amor

Gênero: Romance / Drama


Nº de episódios: 6

Rede: TBS


Ano: 2008


Sinopse: Mika é uma garota inocente que acaba tentando ajudar sua amiga a ficar com o menino que gosta. Mika lhe escreve uma carta explicando as intenções de sua amiga e pede a Hiro, amigo do tal garoto, que entregue a carta. Hiro a compreende mal, achando que é uma carta de amor e lhe rouba um beijo, o seu primeiro. A partir disso, Hiro começa a investir em Mika, que também não para de pensar nele depois do beijo. Mas o que nasce entre eles vai além do amor colegial bobinho. É uma amor que transcende o tempo, a vida e a morte.






Minha Opinião: Quando comecei a ver esse doramas logo pensei "mais uma histórinha boba de colégio". E realmente no começo da série foi bem nesse estilo, com direito a bulling e todos os dramas escolares que as produções japonesas adoram. Mas quando menos percebi a história avançou horrores. De dramas adolescentes foi a gravidez, doença, isso acabou com o meu coração mole.
Confesso que achei tudo rápido demais. No final do 2º capítulo a Mika e o Hiro já tiveram sua "primeira tarde de amor" depois de um episódio em que eles terminaram, voltaram, ela se machucou e todo aquele problema da ex do Hiro. No 3º episódio a Mika tava grávida! Caraca, eles só transaram uma vez e conseguiram esse feito! Mas tudo bem, continuei vendo, jurando que não teriam mais problemas além da gravidez da Mika.


Minha inocência beirou a da Mika quando pensei que não teria nada além. A criatura tem um aborto espontâneo e tudo começa a desmoronar com a doença do Hiro. Uma coisa que eu odeio em filmes, doramas e na vida real é quando a pessoa começa a agir que nem um idiota pra afastar a pessoa que ama por causa de uma doença. E como os japoneses amam um clichê, lá foi o Hiro com a sua língua e atuação implacáveis terminar com a Mika.



Após esse bobeira toda, o tempo passou, a Mika arrumou outro namorado e o Hiro ficou cada vez mais doente, mas ainda lutando contra o câncer. Chorei demais nessa parte, pois além da doença do Hiro, tinha o amor que os dois ainda sentiam e a vontade de ambos estarem juntos. Ahhhhh, odeio esses dramas dramáticos que me fazem ficar anos-luz mais dramática do que já sou!



E, como faz parte dos clichês, a Mika finalmente descobre que o Hiro está doente, termina com o noivo e sai correndo pra ver o Hiro. Ai, ai. Mas como desde dos primeiros minutos do 1º capítulo eu sabia que o Hiro iria morrer, chorava horrores por causa da fecilidade que rapidamente acabaria. As cenas do casamento e do Hiro morrendo e a Mika falando com ele pelo telefone foram lindas. Perfeitas. "Mika, sorria." *-*




As famílias do Hiro e da Mika merecem um parágrafo cheio de elogios. Os atores ótimos, experientes e de acordo com a personalidade dos personagens. A Mika era totalmente igual aos pais dela. E o Hiro e a irmã só não eram gêmeos pela diferença de idade mesmo!


Lado Positivo: O final do drama. Não por causa da morte do Hiro, mas pela filha dos dois. Nunca imaginaria que depois da morte do Hiro, a Mika estaria grávida e tivesse tido outra filha dele. Ah, foi o que salvou o final do drama mais triste que já vi.


Lado Negativo: A tristeza do drama. Fiquei deprimida demais depois de ver e chorei muito depois por ter acabado. Eu estava sentada na frente do PC e fiquei chorando por um tempinho. Sem exageros.




Ator / Personagem:


Mizusawa Elena 
como Mika
Seto Koji como Hiro
Kishitani Goro 
como Katsuji 
Hada Michiko 
como Yasue 
Ukaji Takashi 
como Hirokazu 
Matsushita Nao 
como Minako 
Links: 

Fansuber:
Drama Fans

Sites que disponibilizam o download:
Anime House
Animes Center
Animes X Games
Yokai Animes
Dorama Fans Society


41 comentários:

  1. Precisei de uma toalhinha de mão enquanto assistia para não gastar lencinhos de papel (leia-se rolos de papel higiênico XD).
    Eu assisti este drama em uma época que eu ainda não era realmente fã de dramas, então foi um dos primeiros que eu vi.
    O triste é que por serem poucos episodios a história é passada de forma muito rápida, se pelo menos fossem 9 ou 10 episodios daria tempo de nós entrarmos melhor no drama dos personagens.Eu fiquei perplexa quando eles deram o primeiro beijo e já foram fazeramor pensei: "Que povinho mais apressado, mal se beijaram e já qurem ir pra cama O.O!" saoksaokaskoasko
    Quanto ao final, achei perfeito, ponto!
    Acho que deveriam fazer um drama onde a doença fosse vencida, isso seria muito bom para mostrar que ás vezes lutar pela vida vale a pena, mas como o povo tem mania de desgraça não acho que isso vá acontecer ¬_¬'
    Finalizando, parabéns pela resenha/critica, e também muito obrigada por colocar uma foto tão linda do Seto Koji, ele é tão, tãããoo...ai ai u.ú
    Beijos Betah.

    ResponderExcluir
  2. O.O
    Mega comentário!!
    \o/
    Bom,realmente eu vi esse drama com um - literal - rolo de papel higienico do lado.Acho que foram os 3 dias que mais deprimi nesses meus anos de Otaku.Até na época lembro dos meus amigos comentarem que eu tava triste...foi tenso,me apego demais a histórias...
    Concordo plenamente sobre os 10,20,30 eps.Porém japonês é tragico e adora uma ceninha de morte.Totalmente desnecessário,mas fazer o que?
    Thanks pelos elogios ^^
    Amo o Seto Koji,esse ano no Japão vailançar um filme com ele...lá vamos nós encher o saco dos fansubs pra conseguir traduzir mais um movie japa.Mas vou te falar que gosto mais dele loiro oxigenado...acustumei tanto que quase morri quando vi ele de cabelo preto e dps de touca....
    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que bloguinho mais legal,muito lindo e organizado,sem falar que eu amoo muito doramas e animes e é sempre bom ver dicas novas ^^
    Chorei muito com Koizora,é um dorama muito kawaii,realmente o que salva é ela ter tido a filhinha do Hiro!

    ResponderExcluir
  4. Bom,criei o blog faz um mês,sei que ainda está pequeno,mas é assim que começa mesmo.
    Espero sempre poder atualizar com mais sinopses e a minha opinião sobre as histórias.Tenho tido,infelizmente,com pouco tempo pra ver todos os dramas/animes e filmes que tenho baixado,mas mesmo assim vou seguindo com o blog,pelo menos fazendo 3 posts por semana.
    Koizora,ahhh,nem sei mais o que falar sobre,apesar de que poderia ficar falando horas e horas tb
    kkkkkkkkkk
    dorama bom é assim msm
    bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Koisora é muito triste, mas é meu filme/dorama favorito no 'quesito' romance, a história é linda <3
    Eu me apaixonei pela história quando vi o filme, chorei que nem uma condenada (eu tbm fiquei um tempo chorando na frente do pc, assim como minha mãe, meu pai, minha irmã e todo mundo que assistiu cmg! u.u)
    Com o dorama foi diferente... demorei para me apaixonar por ele, talvez pq não curti tanto a Mika do dorama (a Yui estava perfeita como sempre >.<), mas depois comecei a curtir e apaixonei tbm .-.
    No final chorei o dobro do que chorei com o filme, e até agora não sei pq... achei o final do Dorama mais bonito, isso sim! <3
    É um ótimo dorama para quem curte um DRAMA, drama mesmo... u.u LOL
    bjs õ/

    ResponderExcluir
  6. Bom,não baixei o filme porque não gostei do Hiro.Da aparência do ator do filme.Achei que era uma peruca horrível a que ele usava,simplesmente não me convenceu...fazer o que,né?
    Mas a história é linda,apaixonante,bom,vc leu a minha opinião..
    ^^
    bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiii =)
    Eu postei algumas fotos no meu orkut do dorama Life mas eu coloquei
    Cяєdiтσร αн..-> нттρ://รєcяєтdσяαмαร.blσgรρσт.cσм/2011/02/lifє.нтмl
    Divulguei pra algumas amigas esse blog,e realmente incrivel!
    Você descreve com detalhes presizos,tudo,a critica fica linda e incrivel,meus parabens ta =)

    ResponderExcluir
  8. Olha,muito obrigada ^^
    -Pelos créditos,apesar de que as fotos n foram tiradas por mim... Xd
    -Por recomendar o Secret Doramas pras suas amigas!Fico feliz com isso,tomara que elas gostem!
    -Pelos elogios *---*
    Beijos e Volte sempre

    ResponderExcluir
  9. Dorama mais lindo q ja vi na minha vida... Eu recomendo (A não ser se vc for mt depressivo) Chorei muuuuito!

    ResponderExcluir
  10. é verdade,se você levou um fora,se terminou o namoro ou se algo de muito ruim aconteceu na sua vida ,ou simplesmente pq vc tá deprimido pq está chovendo e frio,não veja,pois vai ser pior.Via ver Hana Kimi ou Devil Beside You...qualquer drama engraçado... \o/

    ResponderExcluir
  11. "Koizora tem uma história tão linda, que me fez chorar tanto e que até hoje não consegui voltar a ver esse drama pela depressão que me fez ficar depois de acabar."
    Caramba, comigo tbm! e logo eu que sou feito pedra.. me desmanchei em lagrimas.. a historia é mto linda porem mtoo triste. Hoje nao consigo mais assistir ainda mais quando dizem que essa historia realmente aconteceu =X
    Mas recomendoo pra quem gosta de doramas assim xD

    ResponderExcluir
  12. É que nesse dorama a gente sofre junto com o personagem!!
    Aí fica muito doloroso para o espectador
    Mas é um dorama lindo!!

    ResponderExcluir
  13. "Koizora tem uma história tão linda, que me fez chorar tanto e que até hoje não consegui voltar a ver esse drama pela depressão que me fez ficar depois de acabar."

    Não vou nem dizer que isso também aconteceu comigo pq se não vira clichê XD mhuauhahua
    realmente foi um dos Dramas mais DRAMÁTICOS que já vi; comecei a assistí-lo graças a seu post e não me arrependi! ele é simplesmente PER-FEI-TO!

    Só achei que deveria ter tido um final melhor...sei lá não gosto q personagens principais morram T.T!Talvez se ele tivesse ficado vivo teria muito mais o que ensinar para a insossa da Mika e só então ser feliz com ela...seja lá quem foi q escreveu esse roteiro tinha que ter pensado numa coisa dessas ¬¬

    Uma das cenas em que me debulhei mais em lágrimas foi quando deram um "close" no Hiro quando estava no caixão..aquilo foi tão...deprimente.. TOT

    Enfim,gostaria de agradecer pelo otimo trabalho que faz nesse blog..afinal graças a você passei um bom tempo sem tédio heheheh XP .E espero que continue a fazer os posts regularmente!!

    Ps1: Como vc sacou que a mika teve outra filha do Hiro?Até cometi o pecado de ver o epi novamente e não consegui sacar que a menina era a segunda filha deles....será que minhas lágrimas me impediram de ver a verdade? XD

    Ps2:Será que você conhece outros Dramas com Seto Koji? Eu simplesmente AMO ele!*¬* .E concordo que ele é melhor Hiro do que Haruma Miura \o\

    ResponderExcluir
  14. acabei de assistir ele e to deprimidissima! sério ontem na escola todo mundo ficou perguntando por que tava triste e eu tive que dizer que era nada.
    nunca mais eu lharei pa ra o céu do mesmo jeito.

    Só uma observação:a menininha do final era do Hiro? WTF?? Então antes de ele morrer... OMG!

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu fiquei deprimida sim,mas n tanto a ir pro colégio e ficar mal tb. XD
    E sim, a menininha é filha do Hiro. Achei engraçado a facilidade dela engravidar. Bom, mas foi legal, pois é o Hiro alí representado por outra pessoa, mt bonito mesmo!!
    Bjs e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto mais do filme pq o hiro era muito mais bunitinho e fora que é muito linda a historia e muito triste se eu assistir o dorama eu morro de tanto chorar rs

    ResponderExcluir
  17. É pra se acabar de chorar esse drama, quase morri, do primeiro ao último episódio, foi uma linda história de amor, sem comentários

    ResponderExcluir
  18. eu comecei a assistir agora e posso dizer é que eu a primeiro estante achei muito bobinnho, mas depois achei ele o cara perfeito. nossa to amando

    ResponderExcluir
  19. Amooooooooo o Koji Seto, na verdade comecei a gostar dele a partir desse dorama Koizora.
    Como eu sou uma manteigaderredita logo no primeiro episodio eu achei muito fofo, então todo dia q entrava na net eu via...eu chorei de tanto de alegria, tristeza, dó deles é realmente muito triste.
    Eu amo ficar vendo e revendo, pois foi meu dorama preferido do Koji, mas todo esse tempo eu queria baixar o filme e o dorama mas eu n sei qual site dá pra baixar, tentei mil vzs o 4shared. mas n dá certo :(.
    vcs sabem onde posso conseguir baixar o dorama ??

    ResponderExcluir
  20. Esse dorama parece ser ótimo, estou baixando já! :3
    E eu que sou muito sensível, espero não desabar aqui kkk
    Adorei o seu blog também! Apesar de ter tido um spoiler (em dizer que o Hiro morria e etc),você tem boas críticas. Esse vai ser o segundo dorama que eu vejo (o primeiro dorama japonês, o primeiro foi um coreano (Oh! My lady) com o lindo e maravilhoso Siwon :3) bem, espero que eu goste, com certeza volto pra baixar mais coisas por aqui. Parabéns!! \o\

    ResponderExcluir
  21. SENHOR!! Eu estou indo pro episódio 5, e estou chorando horrores T-T atingiu a ferida isso...

    ResponderExcluir
  22. É, fiquei mega mal quando vi Koizora tb. Mas é lindo demais e vale cada lágrima!!
    Obrigada pelos elogios. E vem avisando lá em cima no blog que ele contém spoilers!!
    =P
    bjs

    ResponderExcluir
  23. É mesmo xD
    Mas tipo... de quem nasceu aquela filha da Mika? o3o

    ResponderExcluir
  24. Não!! É do Hiro! Só que não mostra eles ficando juntos de novo. Mas provavelmente depois do casamento eles devem ter feito de novo.
    =3

    ResponderExcluir
  25. Nossa acho q nunca chorei tanto num dorama.Depois q ela conta q perdeu o bebÊ eu choro o resto do dorama,principalmente qdo ele morreu e ela tá no caixão perguntando pq deixou ela para tras como u rio.E ñ sabia q a filhinha no final era dele.

    ResponderExcluir
  26. Pense otimo..gostei mt vc tem razão mas creio eu q ela perdeu o bebê por causa do empurrão q a ex de hiro deu na Mika..cara mt massa amei o filme

    ResponderExcluir
  27. Tanto no drama quanto no filme eu chorei muito!!
    Fiquei meio deprimida quando terminei o drama pela primeira vez..
    Foi a partir de koisora que eu conheci os doramas.
    Ah, saber que meu primeiro dorama é o que eu mais gosto éh muito nostálgico!!

    ResponderExcluir
  28. --' quem faz o papel de hiro é o Haruma miura --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Miura faz o filme de Koizora. Mas no dorama, quem interpreta o Hiro é o Koji.
      E como a resenha é do dorama, pq n gostei muito do filme, o nome dos atores não está trocado não. ^^

      Excluir
  29. Eu choro todas as vezes que assisto. Não consigo acreditar,como os japoneses tem uma capacidade e facilidade de criar dramas originais,comoventes,perfeitos e de muita determinação. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Nossa, sério que a menina era filha do Hiro? kkkk' eu não pensei que a Mika tivesse grávida dele de novo e muito menos que aquela menina fosse filha dele D:

    ResponderExcluir
  31. Esse foi a única produção que me fez chorar de verdade.Estou a dias pensando nesse dorama :/ Muito triste, estou muito chateada pela morte do Hiro ... fiquei bem sensibilizada mesmo.Me apaixonei por ele,muito fofo...e ela também é linda.Não acredito que ele morreu :( Bom saber que a filha era deles.Eu estava com dúvida...

    ResponderExcluir
  32. TENHO A SÉRIE COMPLETA.
    VISITE NOSSO SITE, MUITAS SÉRIES = www.liviaseriados.com

    ResponderExcluir
  33. AMOR ASSIM EU NUNCA VI,ADOREI A HISTORIA CHOREI FEITO CRIANÇA EU INDICO ATE PARA OS INSENSIVEIS MIKA É UMA MENINA FORTE E HIRO É UM CARA BACANAÚFA FOI DEMAIS

    ResponderExcluir
  34. ISSO QUE ´AMOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRR O RESTO É DESCARAÇAO,EU ME ENCANTEI COM ESSES DOIS MEU CORAÇAO DOEU E EU SOFRI JUNTO COM ELES E A MUSICA NOSSA´NO FINAL ELA CORRENDO PARA CHEGAR A TEMPO----------TEKA

    ResponderExcluir
  35. nossa terminei de ver esse dorama a depressão vai passar é só eu lavar o rosto eu acho kkkkkkkkkkk penso em ver um dorama mais comédia pra passar atristeza kkkkk

    ResponderExcluir
  36. Essa história me deixou com depressão!!?
    Minhas amigas q adoram doramas me ajudaram a sair da depressão! :( :)
    Ameiii muito muito mesmo essa história é perfeita!!
    só não entendo uma coisa cmo qe ela ficou grávida dele d novo? se ele estava no hospital ???

    ResponderExcluir
  37. Amei esse Dorama marcou minha vida ,até agora não tenho coragem de voltar assistir tudo . Mais amo demais 💓

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...