11 de fevereiro de 2011

Heartbreak Library

Inicio inconclusivo, meio dedutivo, final sem sentido.




Ficha Técnica


Título: 그 남자의 책 198쪽 / Keu Namjaui Chak 198Jjeuk / Heartbreak Library

Gênero: Romance


Ano: 2008


K-Movie


Sinopse: Eun-Soo trabalha numa biblioteca e acaba flagrando Jun-Oh arrancando páginas de livros e chama a polícia. Depois da confusão, enquanto está colando as páginas dos livros, Eun-Soo percebe que o tal homem só arrancou as páginas com o número 198. Jun-Oh continua a sua busca na biblioteca e Eun-Soo aproveita para lhe perguntar porque só quer as páginas de número 198. Ele a explica que foi o que o último bilhete que sua ex-namorada escreveu dizia que tudo o que ela sentia por ele estava na página 198. Eun-Soo começa a ajudá-lo na busca pela página do livro certo, porém acaba se apaixonando por Jun-Oh.







Minha Opinião: Começarei explicando a frase que inicia o post. O início do filme é inconclusivo e meio sem noção, mas vamos combinar que todo inicio de filme ninguém sabe direito do que se trata e sempre é meio inconclusivo mesmo.


Meio dedutivo pois, acho que depois de uns 20 minutos vendo o filme já tá mais do que na cara que a tal ex do Jun-Oh morreu. É muita persistência e quando a Eun-Soo consegue o endereço dela ele não fica tão interessado assim. Já dava pra ver que o cara tava machucado demais pra ser somente um fora. Ele aparecia no filme e já sentíamos a depressão no ar. Deu uma peninha dele enorme mesmo...


Final sem sentido porque no fim, quando ele começa a superar a morte da namorada, Eun-Soo totalmente apaixonada pelo carinha, ele que disse que ia pro Japão não foi - ou se foi e teve passagem de tempo não ficou nem um pouco claro no filme -, abriu um novo restaurante - porque ele era sushi-man - e a Eun-Soo foi com as amigas lá. No momento em que eu pensei que teria aquele beijo - porque ele precisava de um ^^ - os dois ficaram rindo! [??????] Tudo bem, tô acostumada com essas cenas de carinho sem demonstrações de amor, mas mostro novamente minha indignação.


Os personagens coadjuvantes são ótimos. O voluntário da biblioteca, o inimigo do pai do Jun-Oh, até a menina que fica andando em cima do muro e o dono da farmácia, sem falar muito são hilários. Papéis pequenos também podem ser muito bem explorados se os atores tiverem um talento nato. Lembrem-se disso!


Hoje a minha opinião vai ser curtinha mesmo. Não porque o filme é ruim, mas porque quando faço esses comentários dobre os filmes, acabo contando coisa até demais. Então vou tentar diminuir um pouco. Já sou tagarela falando, mas só agora fui perceber que escrevendo sou mais ainda... =B


Lado Positivo: O estilo dos personagens. Adoro as sobreposições da Eun-Soo! Além disso o casal funciona muito bem junto, pena que o próprio enredo não deixa mostrar o modo mais "romântico" dos dois.




Lado Negativo: O único beijo dos personagens foi no poster de divulgação do filme! Não acredita? Veja com seus próprios olhos!


  
Dá pra entender essa produção / direção / sei lá o que que foi esse marketing...?



Ator / Personagem:

Lee Dong-Wook como Jun-Oh
Eugene como Eun-Soo
Links:

Fansubers:
DK
F4AW

Sites que disponibilizam o download:

Kazen Animes
Animes X Games

Um comentário:

  1. Nem quero mais ver. Sou apaixonada por esse ator. Mas ja vi que vou perder tempo 🙄. Valeu pelo resumo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...