4 de janeiro de 2011

Smilling Pasta

Bom, hoje vou falar de um drama que é simplesmente perfeito. Smilling Pasta consegue juntar música, humor, drama e suspense até, claro, romance, que é o cargo chefe do dorama, sem ficar enrolando. A partir do momento em que você começa a ver não para mais! Foi o 2º drama que vi. Ah, é um Tw-drama.




Ficha Técnica

Título:  微笑 Pasta / Smilling Pasta

Gênero: Romance / Comédia / Drama / Musical

Nº de Episódios: 17

Rede: TTV / SETTV

Ano: 2006

Tw-Drama

Sinopse: Cheng Xiao Shi [Cindy Wang] tem uma "maldição", pois todos os seus antigos namorados terminaram com ela quando completava exatos 3 meses de namoro. E é exatamente isso o que acontece com ela logo no primeiro episódio, quando descobre que seu namorado estava com outra pessoa e ele termina com ela bem no meio da rua! Tadinha, e ela pensando que ele ia propor ela em casamento... Depois disso ela sai andando arrasada pela rua. É nesse momento que ela acaba esbarrando com He Qun [Nicholas Teo], um cantor famoso que estava fugindo de fotógrafos. Só que com esse esbarrão, ele acaba caindo em cima dela e se beijam por acidente, fazendo a festa dos fotógrafos. Depois de fugirem, Cheng Xiao Shi e He Qun começam a fingir um namoro de mentira, ele para enganar as revistas, ela para enganar a família, que ficaria muito triste por Xiao Shi. Mas He Qun é apaixonado por Rita [Joyce Chao], que namora o seu irmão Ah Zhe [Gino Tsai], que odeia He Qun por um acidente que ocorreu no passado. Mas enquanto "namora" He Qun, Cheng Xiao Shi se apaixona novamente por Ah Zhe, de quem ela já gostou quando mais nova. Complicado, não? E então, quem ficará com quem?



Da esquerda pra direita: Ah Zhe, Rita, Cheng Xiao Shi e He Qun.

Minha opinião: Apesar de confuso em um primeiro momento, o drama é espetacular. Cheng Xiao Shi conquista a gente pela simplicidade e pela mongolice - calma, não é que ela seja burra não, mas é extremamente inocente e isso atrapalha as vezes. He Qun é um Deus grego que desceu do Olimpo só para eu adorá-lo toda vez que ele aparecia na tela do meu PC. Ah Zhe é o rebelde sem causa, que é burro demais pra perder tempo brigando com o meu Deus. Mal olhava direito pra Rita, nem dava o devido valor a ela. Rita é outra rebelde sem causa que praticou um bulling do mal com a Cheng Xiao Shi, mas logo foi mostrando que só era má por falta de amor correspondido mesmo.


A família da Cheng Xiao Shi é perfeita! Se todas as famílias fossem loucas, divertidas e unidas como aquela o mundo não teria nenhum bandido, nenhum ladrão, todos seriam santos e iriam para o céu... Apoiam Xiao Shi em qualquer momento e sempre estão prontos pra fazer uma Smiling Pasta para deixá-la feliz!


E quando He Qun abre a boca e começa a cantar? São definitivamente as melhores cenas! Além do ator cantar super bem - e ser cantor na vida real - ele fica ainda mais lindo cantando. Definitivamente a minha música preferida é Little Turtle.



Mas um personagem que eu não suporto é o agente do He Qun, que sempre impede que ele faça o que quer, como sair correndo atrás da Xiao Shi e coisas do tipo. Outro que também não fica pra trás é o pai do He Qun, que é incrivelmente rude e culpa ele por Ah Zhe ter saído de casa... Nada a ver...



Mas depois que a Xiao Shi se apaixona, fica tudo uma maravilha! Por que se antes era engraçado, fica anos-luz mais! E quase que imediatamente o He Qun se apaixona por ela, apesar de ficar lutando loucamente e tentando provar pra si mesmo que não gosta dela...


Pra mim, o final que foi esticado para sei lá, a emissora ter mais audiência ou algo assim, porque começou a ter umas coisas muito desnecessárias, tendendo muito pra enrolação. Mas o final foi simplesmente perfeito, com o romance e a comédia na medida certa. Só me decepcionei um pouco com a roupa da Xiao Shi, pois ela foi pedida em casamento com um dos piores modelitos da história! He Qun lindo de terninho esportivo e ela com um agasalho cinza.... Triste.

Compara só o estilo dos dois...

A tradução do Tw-drama ainda não foi concluída no Brasil. Mas vale a pena ir baixando e esperar os próximos episódios.

 
Lado Positivo: Além de engraçado, temos pra sempre a OST mais perfeita de um dorama, pois tudo, das músicas do He Qun até a trilha sonora de conversas e aquelas coisas de novela, simplesmente tudo é perfeito. E, claro, uma história impecável, que gruda como chiclete na cabeça e não dá pra parar de ver!



Lado negativo: Eu não entendi a necessidade dos taiwaneses de fazer as declarações para quem você tá afim de um modo super exibicionista. A Xiao Shi subiu num carro, vestiu o casco da tartaruga, pegou um megafone e começou loucamente a se declarar pro He Qun! PRA QUE ISSO??? E quando ele vai se declarar pra ela, ele faz um coreto pra que ela ficasse sentada enquanto ele toca pra ela. Só que ela tava no hospital! E ELE FICOU SE DECLARANDO PRO VÁCUO!!! Essa cena foi muito tensa...



Ator / Personagem:

Nicholas Teo como He Qun
Cindy Wang como Cheng Xiao Shi
Joyce Chao como Rita
Gino Tsai como Ah Zhe

Quando vi esse T-drama ainda não estava sendo traduzido em português,mas achei agora um fansub que está traduzindo ele.Finally!
Asian Team
F4AW

O único problema é que só pode baixar os episódios no Asian Team se você estiver cadastrado... e eu não consegui me cadastrar... acho que eles devem abrir de tempos em tempos.
Mas consegui achar um site que disponibiliza esses episódios traduzidos pelo Asian Team:
Já a OST não achei em sites brasileiros, mas achei via Google [Meu salvador \o/].

Quem dera que eu fosse a Xiao Shi...*-*

5 comentários:

  1. Betah por onde vc baixou ??
    não precisa ser fansub brasileiro pois eles pararam no numero 7 e eu to louca para terminar esse dorama ...
    Esperando resposta

    ResponderExcluir
  2. Hello.
    Eu tinha baixado no Silent Regrets, acho que é assim que se escreve, mas esse fansub desapareceu. Encontrei um site que vc pode ver online.
    http://www.dramacrazy.net/taiwanese-drama/smiling-pasta/

    Está em inglês, não tem jeito...

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ver esse drama, será que tem legenda em português? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, com legenda em português só os primeiros 4 ou 5 capítulos, que eu baixei no Animes X Games... Mas não encontrei mais nenhum outro lugar que tivesse disponibilizado as legendas em português pra todos os eps. O jeito é terminar de ver em inglês mesmo ou esperar eternamente pra ver legendado em português, como eu tenho feito.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...