2 de janeiro de 2015

Um manisfesto contra o cancelamento de séries boas!

Olá pessoal!


Dia 26 de dezembro do ano passado (Feliz Ano Novo!!) assisti o episódio piloto de Selfie, uma série que está passando na Warner e que eu me diverti horrores vendo!


Porém, no dia seguinte, fiquei sabendo que esta série foi cancelada e provavelmente nem os episódios finais da 1ª temporada serão produzidos.


Sinceramente, fico chateada por séries americanas serem facilmente canceladas assim que a audiência esperada não é atingida! Poxa, cadê o respeito pelos espectadores da série, que viram os episódios anteriores e gostariam de saber qual será a conclusão, pelo menos dos principais dilemas daquela temporada?!


Agora, depois de assistir todos os episódios de Selfie lançados até o momento, estou me sentindo orfã, pois sei que eu não vou saber se Henry e Eliza ficarão juntos de verdade ou não, afinal, em uma série de 13 episódios, claramente eles deixaram esse plot para a segunda temporada, porém ela nunca vai realmente acontecer!


Apesar da história ter um enredo aparentemente simples de se resolver (que com certeza poderia ter gerado um filme ao invés de uma série), o mais interessante da história nem era o "vício" em redes sociais desenvolvido por Eliza, mas sim sua mudança ao agir com seus colegas de trabalho e até mesmo no seu amadurecimento nos relacionamentos amorosos.


É mesmo uma pena que uma série que tinha tanto para mostrar tenha acabado na sarjeta como tantas outras que acabam na primeira temporada. Assim aconteceu com "Hellcats" e "10 Things I Hate About You", duas séries com ótimas histórias, mas foram a frente. Uma pena...


Beijos,

Betah Peixe

6 comentários:

  1. A série era legal mesmo, mas como você mesma disse, a trama poderia se resolver em apenas uma temporada, uma pena que nem a primeira temporada foi finalizada. Seria um tema interessante pra uma série na internet/youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com toda certeza! Mas acho que isso não acontecerá... =/

      Excluir
  2. Oi Betah, concordo com sua indignação. Eu mesma já passei por isto algumas vezes. Gostar de uma série e ela ser cancelada logo em sua primeira ou segunda temporada. Mas, a pior pra mim foi a série Moonlight sobre vampiros. Até hoje não me conformo com seu cancelamento e nem mesmo entendo, já que na época houve uma mobilização mundial para que ela continuasse, até mesmo com vários vídeos gravados em prol da série... Vai entender... Adorei o post. Você escreve super bem. Beijokas.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, fico chateada pois hoje as produtoras visam apenas o dinheiro. Não que estejam erradas, mas fico pensando, se sabe que não vai dar lucro, por que investir em milhares de séries ao mesmo tempo? Por que atirar pra todos os lados e não fazer investimentos coerentes e consistentes? Acaba sendo um desrespeito para os fãs das séries. Um lançamento super legal que dura poucas temporadas pois não há o retorno esperado. Tem que ter planejamento e tem que ter noção!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá. Aqui é do blog Chá de Kpop, vim avisar que coloquei seu banner la no blog, conforme a parceria, fico esperando sua resposta.
    Gostei muito do seu blog.
    Beijos
    *

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...