18 de abril de 2014

Emma Approved

Seguindo a mesma linha de The Lizzie Bennet Diaries, Emma Approved mostra uma Emma Woodhouse moderna, mas sempre confiante em seu dom casamenteiro. Novamente uma adaptação brilhante de um livro de Jane "awesome" Austen.


Ficha Técnica

Título: Emma Approved

Gênero: Comédia romântica

Nº de Episódios: 72 + Extras

Ano: 2013 - 2014

Baseado no Livro de: Jane Austen

Sinopse: Emma Woodhouse tem um grande talento para juntar pessoas com os mesmos interesses e gostos, sempre formando casais perfeitos. Trabalhando com seus amigo de longa data Alex Knightley, que a ajuda no gerenciamento de seus negócios.



Minha opinião: infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Emma. Conheço bem a história, afinal vi a série da BBC, e mesmo não gostando muito da interpretação da Romola Garai a história é genial. No final das contas, essas web séries estão estourando nos EUA e aqui no Brasil não temos uma grande expressão de mini séries além das de humor.


A atriz Joanna Sotomura tem aquele quê de socialite, mas ela realmente é encantadora e tem um bom coração. Sua vontade de ajudar os outros acaba sendo sua força motriz, mas também o seu ponto fraco, pois ela só enxerga o que é bom no ponto de vista dela, um desvio de caráter básico para as personagens criadas por Austen, compartilhado pela maioria dos seres humanos que habitam essa Terra.


Alex Knightley é o cara certinho, que é o único com juízo naquele estabelecimento maluco! Esse é um problema na minha cabeça, mas acho estranho a Emma ajudar pessoas pra fazer qualquer coisa, seja casamentos, melhorar o trabalho das pessoas, casamentos. Cara, como assim no século XXI há um escritório para uma casamenteira trabalhar??? 


Ok, voltando ao Alex, que eu não sei como consegue ter rendimentos ou lucros em seu trabalho, ele obviamente será o cara que ficará com a Emma no final das contas. Os opostos que se atraem, o grande clichê da vida, da ficção. Mas quero ver como a relação deles irá crescer. Lembrando da minisérie da BBC, tem certos pontos críticos no relacionamento deles que poderão ser bem explorados com um alívio cômico e dramaticidade. Espero que isso se desenvolva bem, estou ansiosa!!!


A pequena aprendiz de Emma, Harriet, é uma fofa. Emma só tem atrapalhado a vida amorosa dela, mas como tudo é clichê, já sabemos que ela deve terminar com o Bobby.

Esse cara não é o Bobby!

ESSE É O BOBBY!!!

Não colocarei pontos positivos e negativos. A série é ótima até o momento não tem muita ação, afinal é o começo. Mas por estar nas mãos do Bernie Su, mesmo diretor de The Lizzie Bennet Diaries, já é algo extremamente promissor, e um conteúdo de alta qualidade para fãs de Jane Austen, para quem nunca ouviu falar dela, ou pra quem apenas tá sem opções do que ver por aí!


Ator / Personagem:

James Brent Isacs como Bobby Martin
Dayeanne Hutton como Harriet Smith
Joanna Sotomura como Emma Woodhouse
Brent Bailey como Alex Knightley

Links:



2 comentários:

  1. Olá, sou a Lu do blog Chá de Kpop e gostaria de fazer uma parceria.
    O endereço é www.chadekpop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Betah, estava fazendo umas pesquisas sobre romances de época no Google e nem sei porque acabou aparecendo uma foto aqui deste post. Como sou fissurada em Jane Austen e tudo que tem a ver com ela me interessa, resolvi passar pelo seu blog e ler a matéria. Devo dizer que você escreve super bem, e que adorei sua postagem. Tanto que resolvi dar uma chance e assistir esta minissérie. Já tinha ouvido falar, mas como meu tempo é sempre curto ainda não tinha me animado em ver, o que depois da minha leitura aqui, mudou completamente.
    Obrigado por compartilhar. E muito sucesso com seu blog.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...