16 de janeiro de 2011

Yasuko to Kenji

Yasuko to Kenji não é um drama espetacular, mas consegue prender a gente pela quantidade de bobagem que tem...




Ficha Técnica

Título: ヤスコとケンジ / Yasuko to Kenji [Yasuko e Kenji]

GêneroComédia / Romance

Nº de episódios:10

Rede: NTV

Ano: 2008

J-Drama


Sinopse: Yasuko e Kenji são irmãos que perderam seus pais muito cedo, fazendo com que Kenji tenha que amadurecer rápido para poder cuidar de sua irmã mais nova. Ele abandona a sua gangue e vira um mangaká, sendo ajudado por dois ex-membros dessa gangue. Yasuko está cansada da superproteção do irmão, que impõe a ela horário de chegar em casa e a proíbe de namorar. Mas Yasuko se apaixona por Jun, que é irmão de Erika, ex-participante de uma gangue rival de Kenji, que sempre foi apaixonada por ele e nunca teve coragem de se declarar. A partir daí, muitas confusões surgirão até que Yasuko e Kenji entendam o que se passa na cabeça um do outro.


Minha opinião: A história é bem bobinha, tendo um enredo que não é muito atraente. Porém os atores conseguiram transformar esse drama em algo além de interessante, extremamente engraçado! As caras e bocas de Kenji e Erika já valem o download.


Além disso, os atores jovens conseguem fazer com que o romance flua bem, mesmo que tenha toda aquela ladaínha japonesa dos clichês mais óbvios. Convencem bem e dão um ar ainda mais leve a comédia romântica.


Já quem me surpreendeu mesmo foram os empregados / amigos / ex-companheiros de gangue de Kenji e Erika. Mosu, Ajidasu e Kaori fizeram maior comédia pastelão de dramas que já vi! Conseguiram levar muito bem a "briguinha" entre as gangues. Também confundiu bastente se por acaso Kaori iria ficar ou não com o Ajidasu. Troféu destaque para o trio!


Já sobre o casal vai, não vai, quem sabe um dia rola Kenji e Erika, pensei que não fosse engatar. Ai destaco o ator que interpretou Kenji. Somente no último instante - e não foi por palavras que falou, mas sim pelo mangá que escreveu - descobrimos que ele realmente gostava da Erika-san. Sim, foi uma enrolação só, casa, não casa, sequestro, mas ......


Mas o que foi aquela linda declaração de amor, hein! Para um cara que escreve e desenha histórias de mangás shoujo, que se caracterizam por romance fofinho e bem meloso, me surpreendeu aquela história de "Junto de você minha vida será como a faísca de um motor". Mas como a Erika já esperava isso por 10 anos, aceitou aquela declaração escrota com grande felicidade. Desconfio que foi tanta felicidade que esqueceram de fazer o que estava escrito no script e sequer deram um beijo, abraço ou aperto de mão depois do pedido indireto de casamento que veio junto com a declaração...


Só pra não dizer que não falei em outro ex-membro de gangue, o cara que trabalhava no restaurante e, pra mim era o único além do Jun que tinha cérebro na série, era hilário. Gosto das piadas que tentam ser engraçadas, trazer alguma sanidade a mente dos seus clientes / amigos e acabam sendo FAIL na maioria das vezes. Pena que ele não apareceu muito no drama...


Lado positivo: É engraçado pela falta de nexo de certas partes e da óbvia mongolice que atinge todos os personagens.


Lado negativo: Não tem um enredo envolvente, mas que teve uma grande sorte de ter atores competentes para elevar a história a níveis muito melhores.


Ator / Personagem:
Ryoko Hirosue 
como Tsubaki Erika
Watabe Gota 
como Ajidasu
Yamaguchi Sayaka 
como Miyazono Kaori 
Matsuoka Masahiro
como Oki Kenji
Tabe Mikako 
como Oki Yasuko
Tadayoshi Okura 
como Tsubaki Jun
Uchiyama Shinji 
como Mosu

Links:

O fansub responsável pela tradução desse J-Drama foi o Ganbare!
Ganbare Fansub

Já os sites onde o download está disponível, os links estão logo abaixo:

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...