11 de janeiro de 2011

Tatta Hitotsu no Koi



Tatta Hitotsu no Koi me ensinou que nem tudo que esperamos de nossas vidas acabam acontecendo, mas não é porque elas não acontecem que a sua vida acaba. Ela continua e pode te levar a rumos muito melhores!




Ficha Técnica

Título: たったひとつの恋 / Tatta Hitotsu no Koi [Somente um Amor]

Gênero: Romance / Drama

Nº de episódios: 10

Rede: NTV

Ano: 2006


J-Drama

Sinopse: Hanzaki Hiroto é um menino trabalhador e pobre, que praticamente sustenta sua mãe e irmão. Seus melhores amigos, Kusano Kou e Ozawa Ayuta também vivem fazendo bicos para sobreviver. Tsukioka Nao é filha do dono de uma famosa joalheria, tem tudo que poderia querer. Sua amiga, Motomiya Yuko também tem uma ótima condição financeira. Hiroto e seus amigos entram de penetra em uma festa da alta sociedade e acabam encontrando Nao e Yuko. A partir daí, Hiroto acaba chamando ela pra sair, só de "brincadeira", mas aos poucos os dois se apaixonam. Porém a família dela não concorda com esse relacionamento. Nao e Hiroto conseguirão ficar juntos apesar das diferenças sociais?


Minha opinião: Apesar de achar que tem certos cantores que não atuam muito bem e que em Nobuta Wo Produce o Kazuya não tenha se saído tão bem, não posso negar que ele ficou perfeito nesse personagem. Acho que é porque ele consegue fazer o papel de bom moço, tímido, que não quer mostrar os sentimentos e fica dando uma de durão. Adoro esse tipo de personagem!


Já sobre a Nao, nem tenho comentários... Claro, ela chora e faz o draminha básico dos doramas de romance, mas tem pulso firme e luta pelo que quer! É raro encontrar personagens riquinhas que tenham uma personalidade forte. Em sua grande maioria ela são princesas em castelos, onde ficam esperando - e chorando - até o príncipe conseguir casar com ela.


Mas isso não impediu a garota de ter uns chiliques dignos de uma criança de quatro anos. Tudo bem que aquela coisa laranja que o Hiroto pegou pra ela ao longo da série teve um sentido, mas ela ficar falando "Eu quero aquela coisa laranja." foi uma das poucas vezes na série que ela parecia uma mongol falando. Mas foi kawai no final, pois teve toda aquela coisa de "Eu queria porque você pegou." e "Eu peguei porque você queria." XD

 









Kou foi outro que me surpreendeu. O ator também é da mesma banda que o Hiroto, Kat-Tun. Ele definitivamente não é bonito, mas é muito engraçado! Ele com a Yuko foi uma surpresa... Mesmo os dois não terminando juntos no final da série, foi muito legal os dois manterem a amizade e tal.


O Ayuta foi uma incógnita pra mim - escrevendo nesse blog percebo que em quase todos os doramas eu fico sem entender algum personagem. Afinal, ele gostava ou não da Nao? Não entendi muito essa relação. Pelo que parecia, ele gostava dela sim, mas tinha o Hiroto e tal... Pelo menos ele provou ser um grande amigo, mesmo que com isso tenha que reprimir seus sentimentos. No começo da série, jurava que ele ficaria com a Yuko, mas...


Sobre a Yuko, ela se provou uma boa amiga e uma criatura que não precisava ser esnobe e preconceituosa só porque é rica. Muita gente tinha que aprender com ela.


O maninho do Hiroto é muito fofinho! Apaixonei pelo menininho. *-* Apesar de ser doentinho, ele sempre incentivou o romance do irmão com a Nao. Sempre chamando de nee-chan... Adoro esses pronomes de tratamento.


Sobre as famílias, só consigo salvar a mãe da Nao, que é a menos pior e meio compreensiva... Mas o resto... A pior é a mãe do Hiroto, que pra mim além do péssimo mal gosto pra roupas, parecia não amar os filhos. Tanto fazia pra ela se o menininho tava doente e o Hiroto trabalhasse que nem um condenado, ela sempre reclamava. Ô mulherzinha chata!


Uma coisa que, por mais que fosse romântico e tivesse todo um valor sentimental para o casal e para o irmãozinho, que ajudou bastante, o que é que foi aquela baleia louca??? Fico imaginando se a Nao tivesse recebido aquele treco. Era enorme aquele trambolho e simplesmente não ficou bonito. Ficou parecendo os meus trabalhos de escola quando tinha uns sete, oito anos, sabe? Eu realmente não sei o que faria se recebesse aquilo.


Sofri muito com esse dorama porque toda hora tinha um problema que poderia separar os dois. E no final, quando eles estavam dizendo adeus naquela barca, eu não conseguia ler a legenda de tão borrada que a minha visão estava... Muitos lencinhos de papel se foram. Mas mesmo assim fiquei feliz com todo o drama, porque esperava um final feliz e ele veio.


Lado positivo: Um dos poucos doramas que tem praticamente só romance e drama. Ótimo pra ver quando tá apaixonado ou quer ver um drama realmente emocionante.


Lado negativo: O protagonista fuma. E fuma O TEMPO TODO. Ele tá pensando, ele fuma. Ele tá com os amigos, ele fuma. Ele tá bebendo, ele fuma. Ele tá trabalhando, ele fuma. Caraca, que fumacinha maldita. Eu odeio cigarro e me vem ele ficar fumando. Mas o pior foi a Nao, com seu comentário que transformou o cigarro dele na coisa mais linda do mundo: "Seu cigarro parece um vagalume." Triste. ¬¬"


Ator / Personagem:

Ayase Haruka 
como Tsukioka Nao
Kamenashi Kazuya 
como Kanzaki Hiroto
Tanaka Koki 
como Kusano Kou
Toda Erika como
Motomiya Yuko
Hiraoka Yuta 
como Ozawa Ayuta
Saito Ryusei como
Kanzaki Ren

Links para dowloads:

O fansub que traduziu esse J-Drama foi o Drama Fans
Drama Fans

Só achei um site que disponibilizou o download:
Animes Center

Sobre a OST achei no Filestube.

8 comentários:

  1. Também adorei esse dorama!!!
    E ao mesmo tempo que achei que tudo estava ótimo, fiquei me irritando com tanto probleminha. Não sou de gostar de dramas a cada frase, mas não sei como esse conseguiu me encantar.
    Sobre a baleia, eu sinceramente teria me derretido toda no lugar da Nao *-*~ Achei tão fowfa >3<
    Só fiquei triste quando ele jogou aquele fowfo anel na agua!!!
    Bem, acho que era isso =3 Provavelmente volte em breve ^^
    inteh o/

    ResponderExcluir
  2. Ai,é verdade...
    O anel me doeu também!Ainda mais pq foi ele que fez e tals...
    Sobre a baleia...n adianta,n consigo entender muito aquilo...
    Obrigada por comentar!
    Volte sempre
    XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem um otimo gosto pra doramas o sua preferencia por eles e a mesma que a minha.onegai não deixe de postar informações novas sobres esses tipos de doramas. muito bom curti muito o dorama que vc indica em seu blog.

      Excluir
  3. gostei do blog e vc escreve bem ^^
    já to seguindo então sempre q possivel vou aparecer mais vezes
    espero boas dicas de doramas XD
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Arigatou!^^
    Estou vendo vááários dramas agora nas férias - tantos que confesso que não tô tendo tempo pra ver tudo.
    Mas tenho muitos ainda pra fazer posts novos!
    Obrigada de novo!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ver esse drama foi realmente um desafio: como ele já estava na minha lista, eu queria vê-lo antes das férias terminar... E como hoje é o último dia das férias, felizmente consegui ver tudo ontem!

    Mas bem, falando da história...

    Eu achei aquele pai da Nao muito chatinho. Só porque o Hiroto não era aquele cara rico e destinado à uma grande profissão, ele começou a julgá-lo muito mal. Isso reflete muitos problemas que temos por aí das desigualdades sociais...

    A mãe da Nao realmente foi a mais compreensiva dali. Mesmo quando ela disse pra Nao não ver mais o Hiroto, parecia que ela não queria realmente dizer aquilo, como se o marido dela tivesse obrigando também.
    A mãe do Hiroto nem conto né?! Tudo bem que era pobrezinha, coitadinha... Mas poderia se vestir com roupas um pouco melhores. Pelo menos que combinassem... E quando ela foi ameaçar o pai da Nao com as fotos pedindo dinheiro, eu fiquei realmente com raiva dela. Queria que ela se ferrasse pelo resto da história. Ainda bem que no fim ela resolve ir pedir desculpas e seu papel acaba ali. Pelo menos, concluiu sua personagem de jeito digno. Ah, também concordo que ela não parecia dar a mínima para os filhos. Sempre deixando o Hiroto cuidar de tudo e indo ganhar presentes no trabalho

    A Nao eu achei ela um pouco tímida, mais fechada... Mas quando ela queria alguma coisa mesmo, ela ia lá e falava. Por exemplo, quando ela pediu um anel para o Hiroto. Ela não ficou toda tímida e logo pediu (achei até isso um pouco sem pensar... Hiroto era pobre, como ia pedir um anel?!). Por isso eu achei que a personalidade da personagem não batia muito...
    Quando ela saiu de casa, no começo, eu pensei que o Hiroto ia refugiá-la mesmo. Não esperava que ele pensasse daquele jeito e "mandasse" ela pra casa. Mas vejo que foi o melhor.

    Kou e Yuko foi realmente uma surpresa pra mim! o3o Tipo, uou, eu jurava que a Yuko ficaria com o Ayuta, porque desde o começo parecia que os olhares do Ayuta foram sempre pra Yuko, então esse personagem conseguiu me confundir também. Mas concordo que o Kou era engraçado, mas se machucou bastante depois que ele foi vê-la na saída da faculdade e ela virou as costas.
    E o que foi aquela noiva dele? Parecia que era bem mais velha que ele. Nada contra pessoas novas que namoram as mais velhas, mas tipo... Parecia que ele tinha 13 e ela 30, sei lá. Mas acho que foi melhor do que casar com a Yuko, porque tipo, geral casando com o "primeiro amor" ficaria um pouco cansativo :s

    Aquele pensamento da Nao, hein? Casar-se mesmo pensando em outro cara. Eu nunca faria isso... Mas bem que a mãe dela conversou com ele direitinho e eles acabaram com o casamento ^3^

    Hiroto foi o que mais correu nesse drama! Agora entendi perfeitamente o por quê de ele ser um palito...
    Ele gritar lá de trás e a Nao ouvir do ônibus.. Super possível isso, né? Mas quando ela esqueceu as malas no ônibus eu caí de rir, e eles igual uns lindjos correndo atrás do ônibus para pegar as malas.

    O Ren é muito fofinho *-* Sempre apoiando o namoro da Nao e do irmão dele, apesar de ter dado um pouco de trabalho quando ele passou mal lá no beisebol, né...

    Quantos aos objetos citados nos comentários e no seu resumo, o anel e a baleia, eu achei eles fofinhos.
    Aquele anel, nem se fala... Foi realmente mágico ele transformar uma ferramenta em um anel lindo daquele, e depois de tanto esforço ele jogar fora ¬¬
    A baleia eu achei fofinha, poxa. Servia até de abajur AHSUAHSAUHS; e tipo, e a mão de obra? Foram até a praia pegar as conchas pra colocar nela, mas no final, espero que ela tenha levado a baleia, né.

    Então é isso, obrigada pela dica de mais um dorama espetacular \\o//

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...