25 de janeiro de 2011

Secret Garden [2]

Eu sei que já fiz um post sobre Secret Garden, maaaaaaas / póóórem / connnnnntudo / ennntreeetanto eu ainda não tinha acabado de ver o dorama e só falei mais sobre o começo da série, se não me engano até o episódio 7, que tinha sido o último lançado em português na época. Mas eu não aguentei a curiosidade e lá fui eu ver em inglês os últimos episódios. Eu sempre estrago os dramas com a minha curiosidade mórbida. T.T


Não vou colocar a ficha técnica, atores nem os links de download pois já fiz isso e dá um trabalho desgraçado fazer tudo ficar organizadinho... Para ver essas informações é só olhar o meu 1º post sobre Secret Garden.<--Clica aí.


Minha opinião[again]: No 1º post eu escrevi que estava muito feliz que nesse drama não tinha todo o drama que os T-Dramas e J-Dramas tinham. Bom, eu fui muito infeliz nesse comentário. Me perdoem, é que eu ainda não tinha visto todo o dorama. Depois do episódio 13, é puro chororô e lágrimas para todos os lados. E foi ai que percebi que, por mais que a Gil Ra Im fosse perfeita nas horas irônicas e de ação, ela é terrível chorando. Não que não fique convincente, fica muito real, mas ela faz uns barulhos que dá um nervoso enorme. Pelo menos deu em mim.


Já o nosso Deus grego diretamente vindo da Coréia Kim Joo Won chora muito bem. Porém quando ele chora, os modelitos dele não ajudam nem um pouco. O choro junto com ele, mas as roupas fazem com que ele pareça uma biba louca chorando porque se emocionou em saber que o Edward se declarou pra Bella e brilhou no sol.


Mas amei, simplesmente amei o rumo da história. Foi muito sutil como mostraram que a Ra Im estava gostando do Joo Won a tempos, mas escondia pois saberia que não ia dar certo.


Nem vou falar da bruxa que era aquela mãe do Joo Won... Ela não merece nem que eu coloque uma santa foto dela aqui. Mas colocarei pra vocês marcarem bem o rosto dessa velha maldita e tomarem bastante cuidado com ela. Ou imprime e cola na parede que ela espanta mosca que é uma beleza...


Depois da 31272384712384723ª briga do casal, finalmente veio a festa de natal, onde Ra Im teve sua transformação acompanhada de perto por sua fada madrinha [?] Oska. O problema foi o vestido. Pelo que apareceu no episódio anterior, ela estava congelando fora do salão de festa mesmo com um casaco grosso. Aí arrumam pra ela um tomara que caia curto - lindooooo - pra ela ir na tal festa. TAVA NEVANDO!!! Caraca, senti muita pena da Ha Ji Won, deveria ter pego uma pneumonia depois daquilo, mas o calor do Hyun Bin não deixou... XD


A partir da festa tudo virou amor pra lá, romance pra cá. Mas vou deixar bem claro que é ao estilo Joo Won e Ra Im. Nada daquela melação só, não. E quando tava tudo bem, eles trocaram de corpos de novo. Pra mim essa foi a inovação da série, pois nessas histórias de troca de almas os personagens ficam trocados e só no final destrocam. Mas em Secret Garden eles só trocavam quando chovia [?]. Mas essa história do troca-troca não fez muito sentido pra mim.


E como já comentei em outros posts, quando está rolando tudo muito bem, tem que ter algum problema pra atrapalhar, é claro! E foi ai que começaram a misturar tudo que podiam. Ra Im deu um fora no Joo Won por causa da chantagem da mãe dele. Aí ela sofreu um acidente e ficou inconsciente. Depois o Joo Won foi procurar a chuvinha mais próxima para ele poder trocar de corpos e ficar em coma no lugar dela e ela poder viver. Caraca, quanto drama!
 

E foi ai que pra mim veio o maior absurdo de todos: eles dois sonham que estão num jantar, onde o pai dela entrega a eles um vinho de desfaz a maldição. Eles tomam - em sonho - o tal vinho e os dois acordam em seus respectivos corpos. COMO É QUE ISSO ACONTECEU ASSIM?? E pior, como o pai morto entregou as 2 primeiras garrafas pra eles na forma daquela velha lá??? Não faz sentido algum!




Então, depois da Ra Im acordar do quase coma com um gole de vinho no sonho [???], Joo Won acorda somente com a memória até o seu acidente, quando tinha 21 anos! POR QUE??? De novo, não faz sentido.... "Mas tudo bem, é drama, irreal, eles já trocaram de alma mesmo, acabamos de curar uma pessoa em coma com vinho, porque não fazer com que o choque emocional faça com que uma pessoa tenha Alzheimer?" "Pô, gostei!" - simulação da conversa entre o autor e o diretor de Secret Garden. - E a partir daí foi mais história pra ele descobrir quem era a Ra Im, lembrar do acidente dele, lembrar que o pai da Ra Im morreu salvando ele. Chorei rios nesse momento.


Seul e Oska foi uma novela a parte. Percebi que os dois eram ingênuos, idiotas e burros o bastante para sofrerem pra caramba, terem aminésia e se amarem, tudo ao mesmo tempo. Com isso, eu torci muuuito pra eles ficarem juntos, mas não compreendia toda aquela enrolação. Fazer o que, né?


Sobre os outros personagens calouros da escola de ação - principalmente aquele que era apaixonado pela Ra Im -, o empresário do Oska - o ajudante pode ficar, ele era legal -, o cantor gay. Sobre esse último, tenho que confessar que a participação dele pra mim só poderia ser uma grande necessidade de ter mais um rostinho bonito no drama. Não que ele seja um ator ruim, mas o personagem ficava andando de núcleo em núcleo sem saber muito o que fazer. Só teve uma utilidade real no final, quando ajudou o Oska a gravar o CD. E só pra ele não desaparecer do nada da série, deram uma cena pra ele no último episódio, dele indo embora e dizendo pra Seul que amava o Oska....


Já tem alguns personagens que viram em seus papéis secundários uma chance de dar o seu melhor. O diretor Jong Soo, o Hwang, o secretário Kim e a Ah Young aproveitaram muito bem, mesmo não falando muuuito e as vezes não aparecendo em algum episódio. Ótimos atores que espero ver em ouros dramas futuramaente.


Bom, acho que falei até demais desse K-Drama. Isso só mostra como o drama é ótimo e que vale muito a pena vocês assistirem. Sei que tem muita gente que gosta mais dos dramas japoneses por serem mais curtos, mas esse vale muito a pena sofrer 20 episódios. Gente, o final é tão lindo. *-* Vejam!

17 comentários:

  1. Ainda não acabei de ver Secret Garden, mas acabei lendo só o comecinho do post pra não estragar a história pra mim.
    E eu preciso falar que por sua causa eu cuspi chá por todo o meu teclado e a minha tecla Esc não funciona mais. Sabe porquê?
    "O choro junto com as roupas faz com que ele pareça uma biba louca chorando porque se emocionou em saber que o Edward se declarou pra Bella e brilhou no sol." /MORRI! Ele é divo, minha gente!

    Ah, eu assisti Akai Ito por sua indicação e chorei HORRORES! E é isso, eu acho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. KKKK
    Foi bom vc ter copiado esse trecho,pq ele n faz muito sentido...falha minha!!
    Concordo que ele é perfeito,é meu marido,ora!
    Sinto muito pela sua tecla ESC...
    Akai ito é feito,escrito,projetado para chorar horrores...bem vinda ao clube!
    Acho que é isso ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hey acho o seu blog perfeito *-* Amo ler seus posts ^^ você escreve muitooo bem ^^ Adoro Secret Garden... Mas enfim eu e minha amiga temos um blog de Kpop (não sei se curte) e gostariamos de fazer uma parceria com seu blog ^^ Seria muito bom para nossos leitores interagirem... muitas pessoas que curtem Kpop também amam doramas e seria bom para nossos blogues... Gostaria de uma resposta *-*... esse é o link do nosso blog:
    http://kpop-cafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos elogios *--*
    Amo Secret Garden tb...como já falei aqui,esse dorama me deu coragem pra fazer o blog!
    Adoraria uma perceria,é só vcs entrarem novamente emcontato cmg
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi de novo.. ^^ Bom enfim eu coloquei um banner do seu blog lá no nosso blog com o seu link... depois dá uma olhada....ai eu faria um com o nosso link e você colocaria no seu blog... assim as pessoas que entrarem no meu blog podem entrar no seu apenas clicando no banner e as que entrarem no seu entram no nosso do mesmo jeito...para entender melhor acho que é bom se me adicionasse no msn que ai te explicaria direito...*-*

    maddykawaii@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Já te add+
    Vou tentar fazer um banner...apesar de n saber como...XD
    obrigada novamente pelo convite!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou tentando ver este dorama, dificil viu. não consigo baixar todos os episodios em portugues, aí reveso no espanhol mesmo, mas enfim, estou adorando.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, no meu 1º post sobre secret doramas dei vários links pra vc baixar direitinho tudo em português!! Dá uma olhada no 1º post que vc encontra lá
    Bjs e não desiste,Secret Garden é um drama maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  9. Tem umaa fotinhoo do beijo na testaaa LINDOOO!!!! Amava quando ele fazia issoo...
    Como jah tinha comentado no post anterior, eu amei Secret Garden, cada episodio foi perfeito, ri, chorei.
    Não tinha falado sobre essa questão de tomar vinho sonhando e acordar do como O.O. Eh irreal neh, mas eh drama rsrsrsr.
    Adorava quando eles trocavam de quarto, mas sentia vergonha pelo Hyun Bin, caracca, ele ficava muito gay kkkkkkkkkkk.
    Uma cena q ri horrores foi a dele ( ela no corpo dele) e o Oska na sauna, quando Oska levanta e ela ( no corpo dele) vê o...vc sabe o que do oska...ogritinho q ele dah eh muito engraçadoo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...sem falar no beijinho sem querer deles neh, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...nossa como eu ri, soh de lembrar to rindo akii...
    Mas enfim, eh um drama que se tornou um dos meus preferidos, e com certeza aprovadíssimo!!
    Bjoo
    Ass: nêssa

    ResponderExcluir
  10. Correção do comentário acima, aonde tem "...acordar do como", eh COMA RSRSR
    E aond tem "..."trocavam de quarto, eh CORPO RRSRRS
    Não sei da onde tirei esse quarto ai
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Esse drama é muito perfeito, ele é meu favorito. Estou assistindo pela 3ª vez e logo estarei comentando no meu blog.
    Amei seu dois post e espero que de uma olhadinha no meu blog.
    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/
    Bjos :*

    ResponderExcluir
  12. O dorama foi bom, tem algumas partes como você mesmo diz sem sentido, mas dá pra assistir

    ResponderExcluir
  13. Oh god~*

    Mano as roupas dele ele parecia uma bixa mds, eu morria eu só preciso ver o ultimo capitulo mais não encontro em lugar nenhum to desesperada que nem uma louca :c

    Eu só fiquei realmente interessada só depois que ela teve o acidente e ele leu aquele poema da Sereia, chorei horrores haha

    :3

    ResponderExcluir
  14. Annyonhaseyo dongsaeng,
    em reações para
    Secret Garden, faltou lindíssimo.

    Dongsaeng Hwaiting

    ResponderExcluir
  15. Me encanto este dorama y queremos todos segunda temporada por que la primera tempora me gusto muchiso ojala que aya una segunda temporada que puedan hacer que todos queremos una segunda temporada de este buen dorama que a todos les gusto

    ResponderExcluir
  16. Quero testemunhar sobre os trabalhos de Dr.agumba. Ele é um grande homem que foi capaz de lançar um feitiço que me trouxe o homem que eu amo. Este homem é capaz e capaz de resolver qualquer problema do seu. Ele é especializado no seguinte: (1) Spell para proteção contra perigo ( 2) Spell para sonhos ruins. (3) Espetáculo para o amor do mesmo sexo (4) Espetáculo para a cura (5) Espetáculo para a invisibilidade (6) Espetáculo para a riqueza e a fama (7) O feitiço para doenças (câncer) fibroma, vírus herpes simple ou qualquer outra doença. (8) Spell para o amor e o relacionamento fortes (9) Spell para trazer seu ex back até lesbain / gay ex back (10) feitiço para gravidez, este homem tem grandes poderes e é incrivelmente generoso. Você pode contatar seu e-mail via: dragumbasolutioncenter@hotmail.com, ou você também pode adicioná-lo no whatsapp: +2348147461232 porque felicidade e sucesso para pessoas de todo o mundo usando os poderosos feitiços e produtos à base de plantas tradicionais. sem estresse, entre em contato com ele hoje.

    ResponderExcluir
  17. Achei um pouco grande, mas não teve encheção de linguiça, Foi todo enxutinho, maravilhoso, atores maravilhosos, o prota e a porta foram perfeitas as atuações, a paixão persistente dele por ela foi um arraso, amei tudo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...