18 de janeiro de 2011

Akai Ito

Essa é uma das lendas / superstições que realmente acredito! Pra falar a verdade, só acredito nas lendas asiáticas. Não sei, ela são tão fofinhas.




Ficha Técnica

Título: 赤い糸 / Akai Ito [Fio Vermelho]

Gênero: Drama / Romance

Nº de episódios: 11

Rede: Fuji TV

Ano: 2008

J-Drama

Sinopse: Akai Ito é uma lenda existente no Japão, que diz que suas pessoas nascem já destinadas uma a outra. Elas estão ligadas por um fio invisível amarrado em seus dedos mindinhos e essa linha nunca será partida. Mei e Atsushi nasceram no mesmo dia, 29 de fevereiro de 1992. Em seus aniversários de 8 anos se encontraram por acaso e de depois nunca mais se viram. Porém Atsushi acaba sendo transferido para o mesmo colégio de Mei, para a mesma sala e na carteira ao seu lado. Além das coincidências do destino, há muitos obstáculos na vida para ultrapassarem se os dois realmente querem ficar juntos.





Minha Opinião: Uma história linda, porém muito triste. Quando li a sinopse sabia que ia chorar muito e realmente chorei demais. Tudo no drama é triste. Quando a gente pensa que tá correndo tudo bem, a Sara se joga do telhado! Chorei demais naquela cena. Uma das minhas personagens preferidas que merecia que tudo desse certo em sua vida e quem sabe ficasse com o Taka-chan. Infelizmente depois dessa tentativa de suicídio ela só voltou ao drama no último capítulo.


Depois da Sara, o Atsushi foi se afastando da Mei por causa da mãe dela. Foi ai que o Taka viu sua chance e chamou a menina pra sair. Mas eu não consegui engolir aquele garoto. Acho até que eu tenho um problema com esse ator. Todo trabalho dele eu não gosto muito. O Taka-chan depois começou a ser superviolento e ciumento, não tendo nenhum motivo real para isso. Poxa, jogar a Mei nas bicicletas, bater na cara dela sem motivo realmente relevante foi exagero!


Depois de um namoro onde o Taka mais batia do que beijava e a Mei ficava quieta, finalmente o Taka decide fazer algo de bom, ou seja, deixar a Mei livre pro Akkun. Só que como desgraça pouca é bobagem, depois da amiga que quase morreu, - a garota que gostava do Atsushi tenta se matar também -, mas quem morre mesmo é o Taka, que foi atropelado no seu momento mais digno.


Apesar desse drama ser muito bom, o clima dele é pesado, tendo muitos assuntos tristes em uma só história. A mãe do Atsushi é uma drogada que tenta sair do vício e na própria escola da Mei-chan rola uma coisa que não posso negar que foi bem bolada: um chaveiro de pelúcia com os comprimidos de extasy dentro. Te falo que foi um dos pecados do dorama. Não que falar sobre drogas seja ruim, é até muito educativo, mas a história já era triste demais para ter mais uma desgraça.



E se isso tudo não fosse demais pra fazer com que o casal se separasse, ainda descobrimos que a mãe do Akkun foi a causadora da morte da mãe e da prisão do pai da Mei-chan. Gente, pelo amor de Deus, é drama demais para 11 episódios. Resumindo, chorei mais ainda, porque quando eu pensava que não ia acontecer mais nada de ruim, vinha algo pior ainda. Pelo menos o final foi feliz, né?


Lado positivo: Eu acredito em destino. Se você não acredita, veja esse drama. Sua opinião mudará.


Lado negativo: Destino cruel pra caramba o da Mei-chan e do Akkun. Cruzes, tem que ter muita perseverança pra não jogar tudo pro alto!


Ator / Personagem:

Yamamoro Mirai como Natsumi
Mizobata Junpei como Atsushi
Minamisawa Nao como Mei
Kimura Ryo como Taka
    
Links:

O fansub que traduziu esse J-Drama foi o Drama Fans.
Drama Fans

Os sites que disponibilizam o download são:
Animes Center
Animes X Games
Anime House

OST:
Portal Animania Club


15 comentários:

  1. esse eu tenho baixei sópor causa dessa lenda
    tem uma musica da olivia lufkin chamada shadow of love q tbm faz referencia a essa musica por isso me deu mais interesse ^^

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!Me apaixonei pela sinopse O.O
    Nem vou terminar de ler a resenha/critica pq vou ver ele o mais rápido o possivel *--*.
    Adoro dramas que me fazem chorar/ever.

    Beijos Betha.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk
    vou procurar essa música!!
    Que bom que vc gostou Taah!
    Prepare os lencinhos

    ResponderExcluir
  4. nossa velho,MUITA droga nesse dorama,só tem desgraça.mas é um dorama bom :] , muito bons seus argumentos ai sobre o tal ! , Mas o melhor mesmo dorama que eu ja vi mesmo foi o koizora *-* meu coração aperta,só de pensar :'(
    Ahhhhh senti falta de uma coisa só aqui , a resenha de Um litro de Lágrimas/Ichi Rittoru no Namida , é um dorama MUITO bom e eu realmente recomendo,é um classico também,porem trsite .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro dorama foi Akai Ito. meu segundo foi Koizora e agora estou assistindo um litro de lágrimas. Gostei muuuuuuuito de Akai Ito, e Koizora também.
      Akai Ito - 366 nichi
      Koizora - ai no uta :)

      Excluir
  5. UQE PORRA DE FINAL É ESSA?

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a assistir, mas naum consegui ver até o final, o enredo éh muito triste, e toda vez que eu tentava assistir chorava muito, entaum só vi até o episódio que o Taka morre...
    Talvez um dia eu volte a vê-lo..

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse dorama! *-* Só fiquei triste pelo Taka :/ Mas compensa muito a história, além de ser uma linda lenda ^-^

    ResponderExcluir
  8. Yoo^^,belezinha?? eu praticamente passei a semana do natal assistindo Akai Itto,comecei a vê-lo por q queria treinar minha audição com as palavras japonesas ja que tava começando estudar nihongo sozinho,nem tinha prestado muita atenção na sinopse,a trilha sonora é muito linda mesmo*-*,a musica "Lego Big Morl - Ray " se encaixou perfeitamente no dorama,tem muito pontos relevantes a se falar, mas acredito que deveria abrir uma discussao sobre isso,ficaria melhor exposto do que nos comentarios, concerteza ^^ ,, flw"

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Ahhh, mas assim n dá pra dar a minha opinião. rsrs
      Tá lá em cima no blog que todos os posts tem spoiler. Tem que ficar de olho!!

      Excluir
  10. Olá, eu não entendi muito bem essa parte que voce escreveu: " Mas eu não consegui engolir aquele garoto. Acho até que eu tenho um problema com esse ator. Todo trabalho dele eu não gosto muito." De que ator você esta falando? do ator que faz o Taka-chan, ou do ator que faz o Akkun?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...