6 de fevereiro de 2015

Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru

Olá pessoal!!

Hoje trago a resenha do ótimo J-movie, Kanojo wa Uso o Aishisugiteru.


Ficha Técnica

Título: カノジョは嘘を愛しすぎてる / Kanojo wa Uso o Aishisugiteru / The Liar and His Lover

Gênero: Drama / Romance

Ano: 2013


Sinopse: Aki é o cara por trás do sucesso da banda Crude Play, pois é o compositor de todas as músicas. Mesmo afastado da banda e da mídia, admira e gosta de ajudar seus amigos de infância a alcançar o sucesso. Porém, Aki anda desanimado e mau humorado e um dos motivos é a traição de sua namorada, cantora contratada pela mesma gravadora que o Crude Play. Ao acaso, Aki acaba encontrando Riko, uma estudante que tem como grande paixão a música. Mas, decidido a não se envolver com ninguém que conheça sua verdadeira identidade, mente para Riko, não fala com o que trabalha e pede para que ela nunca cante. Será que o convívio com Riko fará Aki curar seu coração?


Minha Opinião: Nos últimos tempos tenho tido uma vibe de procurar produtos asiáticos com um trama ligeiramente diferente da qual eu estou acostumada a falar. Tenho tentado, pelo menos. Buscando alguns fikmes, encontrei a sinopse de Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru, que gostei pois talvez envolver música (que, como comentei em um post no blog Peixe com Sales, são filmes muito gostosos de assistir).


Algo que já atrai nos primeiros minutos de filme é a qualidade musical apresentada! Uma boyband japonesa, mas com músicas com boas letras e uma melodia muito agradável!! Adorei!! Abaixo coloco o link de uma das músicas da Crude Play, pra você ir curtindo. ;D


Então, acabei caindo na armadilha de achar que esse filme era diferente dos outros. Obviamente ia ser uma história onde o casal se dá bem, depois se separa e depois se junta (será?). Mas foi um encontro muito rápido do casal protagonista. Sei lá, não imagino que nenhuma menina consiga dizer assim na lata que talvez sim tenha se apaixonado a primeira vista pelo maluco. E o cara depois sai de boa com ela, pois na cabeça dele vai ser ótimo esquecer a ex...


Adorei o suspense com a voz da Riko. Demorou quase uma hora inteira pra gente escutar a voz da menina. Claro que todos sabíamos que ela era uma ótima cantora, mas só escutamos ela cantar quando o Aki a escuta pela primeira vez. Bem legal.


O mesmo acontece com a grande música final do filme, onde todo mundo já escutou: o cara da gravadora, o melhor amigo do Aki, a própria Riko. Mas somente quando Aki e Riko tocam juntos que a letra e a musica são reveladas, estando ali tudo o que precisava ser dito entre eles (ou quase tudo...)


Mas a furada do filme é a tal linda falta de comunicação entre os personagens. Como é possível você não perguntar ao seu namorado sobre a existência de uma ex- namorada? Como é possível você não conversar com a sua namorada que ela não poderá cantar as músicas escritas por você porque o produtor não vai com a sua cara? Por que que precisou de toda a cena do Aki e da ex pra fazer com que a carreira da Riko decolasse?!?!?!? Quanta enrolação, meu povo!!


Pra completar, Aki, desolado, vai pra Londres, sabe-se lá fazer o que, além de fugir de seu grande amor estar estampando todos os outdoors bebendo Pepsi (sério, comercial da Pepsi rolou solto durante o filme!! Pareceu até filme brasileiro!!). Fala sério...


[O parágrafo a seguir foi escrito logo após a autora ver o filme. Por favor, não leve em conta sua revolta com o final do filme...]

Agora, vou te falar, que que foi esse final?!?! Tudo lindo, maravilhoso, a música falando tudo o que ele queria dizer pra ela. Show! 
Aí depois dos créditos, cena extra! Eba, que maravilha!! 
E aí vai lá o maluco, beija ela! Olha só, que lindo!! Era tudo que eu queria ver!!


Mas e depois disso?!?!?! 
O maluco vai embora ou não? 
Ele vai finalmente ficar com a menina apesar de não escrever pra ela e a gravadora ser bizarra?? 
Ele vai desmentir aquela baboseira toda que disse na imprensa? 
No final das contas, a menina acha que ele realmente traiu ela ou não?!?!?! 
Pomba! Como é que a droga do filme acaba desse jeito bonitinho sem explicar mais nada?!?!?!

Bom, o filme é ótimo, com musicas ótimas e nossa, que vozes lindas!! *---*



Ator / Personagem:

Takeru Sato como Aki
Sakurato Ohara como Riko
Shohei Miura como Shun
Masataka Kubota como Shinya Shinohara
Saki Aibu como Mari
Takashi Sorimachi como Soichiro Takagi

Links:


Até a próxima!!


Betah Peixe

13 comentários:

  1. Olá, teria como mudar o link do Meteor Dramas na lista de parceiros? Está com o link antigo! O novo é: www.meteordramas.com.br

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É mt legal, vale a pena conferir Lary!!
      Obrigada pela visita!!
      Bjo

      Excluir
    2. Eu não sei mas a lógica deles deve ser muito diferente da nossa porque as vezes tem coisas nos J-movies que faz pensar que o roteiro foi escrito por alguem totalmente inexperiente e sem noção de lógica e realidade ou por uma criança bobinha. Só que tem uma coisa, eu desculpo tudo porque os filmes são fofos e os atores lindos e cuties.

      Excluir
  3. Oi, li a tua resenha e concordo com algumas coisas, mas não podemos esquecer que o filme é um live-action de um mangá... Normalmente eles deixam incompleto para que os fãs descubram o que acontece pelos mangás mesmo. (O mesmo aconteceu com o filme do mangá Nana, L<3DK entre outros). Podemos dizer que eles usam o filme para atrair leitores...

    ResponderExcluir
  4. Olá, sabe onde posso baixar o filme? Gostei muito da sua opinião sobre ele. Quero muito assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá coseguiu baixar?
      onde que baixa ? como faço pra baixar ?

      Excluir
  5. esse filme é de um mangá...o mangá acho que ainda nem acabou.Deveriam ter esperado o mangá terminar pra fazer o filme..talvez por isso muitas perguntas ficaram sem respostas no filme..

    ResponderExcluir
  6. No mangá mesmo eu achei q a relação deles começou rápido demais..achei que ele ia demorar mais pra se apaixonar por ela,porque gostava da ex namorada.Era a impressao q ficou do primeiro capítulo.Mas não,foi tudo rápido..to lendo ainda e to gostando muito,a trama é boa..mas só acho que eles apaixonaram rapido demais..

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, eu queria saber se teria disponível um link pra download do filme com a legenda em português..

    Obrigadaa..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...