4 de março de 2012

High School Debut

O post de hoje é sobre um filme fofinho. Espero que gostem!




Ficha Técnica


Título: 高校デビュー / Koko Debut / High School Debut


Gênero: Comédia / Romance / Escolar


Ano: 2011


J-Movie


Sinopse: Nagashima Haruna foi praticamente um menino durante o Ensino fundamental, se dedicando totalmente ao softball e agora que está no Ensino Médio, decidiu que vai voltar a se dedicar ao amor. Porém ela está bem sem sorte. É aí que entra Yoh Komiyama, que decide ajudar Haruna a ser mais feminina e agir de modo que conquiste alguém. Mas isso com uma condição: que ela não se apaixone por ele. 





Minha opinião: Quando baixei o filme, já sabia o que ia acontecer na história toda. É perfeitamente óbvio ver desde o começo que Haruna vai se apaixonar pelo Yoh. Também, do jeito como ele é legal e fofo com ela, mesmo sendo um pouco duro, é meio que impossível não se apaixonar. E vamos lembrar também que ela nunca teve referência nenhuma de menino ajudando ela, mais um empurrãozinho.




Achei meio forçado a pseudo-masculinidade da Haruna. Ela não era masculina, ela era infantil, não tinha tanta experiência, só isso. E ela fez umas coisas bem incríveis - no sentido que não dá pra acreditar que isso seja humanamente possível -, como quando ela enfrenta a Matsuzaka Reona, quebrando o bastão dela só com o lançamento ou quando ela vai falar com o Yoh para que ele a ajude, pulando da escada sem morrer. Mas ainda achei desnecessário. Ela é normal, só meio atrapalhada!



As roupas da Haruna são quase que um personagem a parte. Fico muito feliz de boa parte da história se passar no colégio, porque toda vez que ela aparecia com uma roupa "normal" era um tiro no bom senso feminino. Nem tô falando de moda não, mas parecia que ela não tinha espelho em casa ou era cega! Porque só assim pra combinar tudo que era impossível de ser combinado. Cruz credo!!



E lá foi o Yoh tentar ajudar a coitada, mas foi difícil, muuuuito difícil!




Acho que a única coisa que me surpreendeu na história foi o porque do Yoh não querer se envolver com ninguém. Foi tocante conhecer a história dele com a menina. Momento homens tem sentimentos funcionou muito bem na história do filme!! E mais um motivo pra Haruna se apaixonar...


Bom, então vamos aos encontros. ERA ÓBVIO QUE NÃO IA DAR CERTOOOOO! NENHUM DOS DOIS AMIGOS DO YOH GOSTAVAM DELA!! E ELA SE APAIXONOU PRATICAMENTE NA MESMA HORA PELOS DOIS!! QUE PESSOA MONGOL É ESSA?? Ok, ela nunca tinha ido em um encontro, mas caramba, ela não pode ser tão estúpida e achar que depois daquilo eles irão se casar! Sério, ela me irritou muito com isso. E ver ela chorando por isso me deu mais raiva ainda!



E depois da irmã do Yoh começar a namorar com o Fumiya, houve o 1° encontro indireto do casal principal que não faz nada. E com mais uma ajudinha indireta também da Reona, prendendo os dois juntos na sala do ginásio, o amor chegou de vez!! \o/ E aí foi mais do mesmo: Haruna tímida perto do Yoh, Yoh sem graça e com ciumes de Haruna... Tudo dando certo, né?


Que cara é essa Yoh??

Nãããão, claro que não, porque quando uma menina é inocente, ela é até com pessoas estranhas com o coração partido e que estão precisando de um help. E volta a história a ex do Yoh, deixando Haruna toda confusa porque ela tem que ajudar a Makko-chan. AHHHHHHHHHHHHHHHHH, como é possível?????



No final, pelo menos o Yoh decide logo a parada, porque pela Haruna, ela ia ficar sofrendo pra todo o sempre...




Lado Positivo: O Yoh. E fim.




Lado Negativo: O enredo manjado do filme, o modo extremamente inocente da Haruna, mas nada que atrapalhe a diversão.





Personagens:



Ito Ono como 
 Nagashima Haruna
Junpei Mizobata
 como Komiyama Yoh


Links:


Fansub:

Asian Team

Download:

Animes X Games



21 comentários:

  1. Eu assisti esse filme e morri de rir... a menina me lembro muito a Nodame... o filme é simples mais me tirou boas risadas... Gostei muito do seu post... ^^

    ResponderExcluir
  2. só por ter o Junpei Mizobota ja vale a pena ~^^~ rs , Beta-chan adoro tanto seu blog,super organizadinho e com bons textos . ♥ se cuide !

    ResponderExcluir
  3. me digam uma coisa , ROLA BEIJO? eles terminam juntos? digam que sim

    ResponderExcluir
  4. vale a pena ver é lindoooooo,brigado pela dica :D

    ResponderExcluir
  5. Poxa, não posso responder assim como o filme acaba, tem que ver, poxa!!!
    XD
    Obrigada pelo elogio!!
    Bjooosss

    ResponderExcluir
  6. Ok, irei ver porque é com o Junpei, não preciso de outro motivo kk

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi esse filme e amei, mesmo sendo uma historia bobinha, sem compromissos ^^
    Entao... vim aki por q o seu blog ganhou uma tag! parabens ^^ Passa no kuro neko pra ver!
    http://kuronekoasian.blogspot.com/2012/03/fui-tagueada-o.html

    kisus

    ResponderExcluir
  8. Sua Fonte de Dramas e Varietys Legendados
    Korean Variety Show
    http://koreanvarietyshow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei e muito fofo n tem akle romance q costumo ver mas e muito divertido.
    Arigatoo :3

    ResponderExcluir
  10. ola,
    Criamos um forum e estamos querendo fazer parcerias....


    Qual a finalidade do Forúm?
    O forum foi criado para fazermos compartilhamento de arquivos com usúarios que tenham dramas, logo, o forum em si, não disponibiliza arquivos e nem seus fundadores, mas sim, os próprios usuários.

    Porque criaram um forum com essa filosofia?
    Quando o megaupload caiu, inumeros fansubs fecharam ou perderam seus projetos, mais se cada um colocar um arquivo (ou como dizemos) se cada um trouxer um tijolinho poderemos construir um apartamento.

    Dessa forma, poderemos diponibiliar os arquivos do pc (no formato que estiver), para que outros usuários possam acessá-los.

    Deixa eu ver se entendi...quer dizer que os usuários estão construindo o site?
    Sim...A finalidade do forum é postar arquivos de dramas, para que outros usuários tenham acesso, como o forum é fechado, só aqueles que logarem terão acesso ao forum....

    Asianonline não terá limites de usuários como os outros foruns....

    Estamos pedindo parceria de todos que quiserem se filiar a nós....claro que no futuro faremos nossos projetos, mais por enquanto esse é o nosso maior projeto....

    Os próprios usuários serão responsaveis pelos seus links...isso é fato;

    Quer saber mais? entre em contato:
    nosso link do forum http://asianonline.forumeiros.com/
    nosso link do blog
    http://asianonlinee.blogspot.com.br/
    nosso e-mail
    asianonlinee@gmail.com

    Obrigado pela atenção...

    ResponderExcluir
  11. Gostei do lado positivo!! kkkk

    Adorei!! Parabéns pelo trabalho, fica ligada qu sempre vou dar uma passada aqui.

    ResponderExcluir
  12. Não estou conseguindo baixar! Todos os links estão quebrados e não encontro outro site q tenha esse movie ):

    ResponderExcluir
  13. Amei o filme... depois vou ler o mangá, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  14. heheh, eu li o mangá e teve mta diferença na personalidade da haruna. Tipo, no mangá ela tinha o jeito meio moleca, mas nada de tão boba como foi colocado no filme. Acho que poderiam ter explorado mais o romance do casal que é mto fofo no mangá, mas é um filme bom, o Yo tava um arraso, gosto mto desse ator.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Amei esse blog! Super kawaii, muito muito muito moe *quem me dera que o meu também fosse assim! *

    Beijinhos *---*

    ResponderExcluir
  16. Achei super interessante sua opinião sobre o filme, até porque quero assisti-lo, afinal, eu acompanho o mangá xD
    Não sei se você leu o mangá, mas a Haruna é REALMENTE muito tapada, do tipo que chega a dar raiva as vezes, mas esse lado tapado junto com o lado masculino e sem noção é que fazem ela uma protagonista perfeita. Claro, digo isso baseado no mangá, então anyway.
    E AS ROUPAS DELA SÃO INCRÍVEIS, NÃO? AOKSOPKAPOSKAP
    Acho completamente fofo, porque ao mesmo tempo que ela é clichê, ela é diferente das protagonistas de shojo em geral, porque ela é masculina (quem leu o cap depois de ela começar a namorar o Yoh vai entender), afinal, ela viveu grande parte da sua vida pelo softball e adquiriu muita força e etc, tanto que antes comparavam ela a um menino. E esse é um fato de ela não conseguir namorados, ela é deveras não-feminina e monstruosamente forte devido a sua época de clube. Tudo isso culmina na sua falta de conhecimento comum na hora de se vestir, o que torna o cenário HI-LÁ-RI-O!
    Eu super recomendo que leia o mangá, o filme com certeza vai fazer muito mais sentido xD

    E SEU BLOG É LINDO *O*
    Acabo de favorita-lo forever *----*

    ResponderExcluir
  17. Waaz, não li o mangá, mas vou procurar pra ler. Adorei o filme, muito fofinho! E seria legal ver como é o mangá. Fico feliz que a personagem seja realmente estabanada. Gosto de personagens assim.
    Vou procurar, obrigada por ad+ o Secret Doramas aos favoritos! Bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde e que assististe ?

      Excluir
    2. Olha, só dá pra assistir baixando mesmo. Não encontrei nenhum link pra ver online. O link pra download está aí em cima.

      Excluir
    3. como faço o download no animesxgames,pode me ajudar?

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...