18 de junho de 2011

Hanamizuki

Histórias de amor sempre tem seu lado dramático, né? Mas quando um amor tem de lutar para permanecer vivo mesmo á distância, é a confirmação de que muitas lágrimas vão rolar. E, provavelmente, a grande maioria delas virá de você!


Ficha Técnica

Título: ハナミズキ / Hanamizuki

Gênero: Drama / Romance

Ano: 2010

J-Movie


Sinopse: Sae e Kouhei se conheceram no trem que pegam juntos todos os dias. Os dois se apaixonam, porém os sonhos dos dois são muito diferentes. Kouhei que ser um grande pescador da vila onde mora, como seu avô também foi e Sae quer estudar inglês e viajar por todo o mundo. Os dois prometem que mesmo longe sempre manterão contato. Mas será que o amor consegue superar a distância que os separa? 


Minha Opinião: Gente, que história linda! E com dois atores que realmente admiro MUITO!! Um casal que nunca tinha imaginado e que tem uma química muito forte em cena!! Pra mim, o melhor papel dos dois até o momento... Em resumo, A-P-A-I-X-O-N-A-N-T-E!!


Gostei muito do modo como os dois se conheceram... Adoro quando o Kouhei fica tentando ler o nome dela e quando percebe ela está olhando bem pra ele. Depois vem aquela loucura do trem atropelar um veado e o Kouhei roubar o carro do tio pra levar ela pro local da prova... A Sae é meio doida... Por mais que eu quisesse fazer a tal prova não aceitaria a ajuda de um estranho. Mas é filme, né? Tudo é permitido e totalmente seguro!!


Depois dela ter perdido a prova e eles se encontraram de novo na estação de trem, ocorre um romance que floresce do nada. Eles vão se conhecendo melhor, sabendo o objetivo de vida dos dois, seus sonhos e aquelas coisas que pessoas que estão se conhecendo fazem. Pra mim tava tudo igual.


Até que teve a cena fofis do farol que finalmente senti que o casal ia engrenar mesmo!! E depois disso acho que eles estavam namorando, né? É que nunca fica claro isso pra mim no filme...


Mas como tudo que é bom dura menos do que imaginamos, ela acaba passando no concurso e tem que ir para Tóquio. Aí tem aquele momento despedida, com direito a cartaz e tudo mais... Já nesse ponto, alerto a você querido[a] leitor[a] que começará a chorar loucamente.


Então vem a parte do Movie em que ele visita ela em Tóquio e entrega um barquinho feito por ele. ^^ Mais um na lista Own Ti Fofinho de Presentes!!


Depois da morte do pai do Kouhei, os dois terminam o namoro, Sae vai para os EUA com o Kitami para arrumar um emprego. O Kitami Junichi foi bem espertinho. Odiei ele. Além de sem sal, se faz de bonzinho sem segundas intenções. Se que a mocinha,vai atrás, não fica enrolando séculos. AFF!


E, depois de ficar deprimido, Kouhei acaba se casando com a Ritsuko, uma menina que gostava dele a séculos.


Já tava desistindo de ver o filme nessa altura,pois pra mim não tinha mais jeito... Mas depois que houve o casamento dos amigos de Kouhei e Sae, os dois voltaram a se encontrar e houve aquele momento "recordar é viver". E por causa disso Ritsuko abandonou Kouhei. ---> \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/


E depois de tudo isso o Junichi morre - ?????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????????? -, a Sae viaja pro Canadá, vê o barquinho que ela tinha devolvido ao Kouhei em uma das lojas e volta pro Japão. Simples assim! E reencontra o Kouhei, terminando o filme com aquele ar de felizes para sempre. *---------*


Lado Positivo: Pela primeira vez na minha vida vi um beijo realmente caliente vindo dos Japoneses. É o beijo quando os dois fazem as pazes em Tóquio. Simplesmente senti toda o amor dos dois e a saudade que sentiam um do outro!! Pensei que nunca veria uma cena dessas!!


Lado Negativo: Nada contra a árvore plantada pelo pai da Sae, mas o filme tentou e, na minha opinião, não conseguiu encaixar a história do pai da Sae e a conexão da mesma com o casal. Sinto que eles queriam mostrar que a árvore era um elo entre os dois, mas não consegui fazer nenhuma associação... Fail..


Ator / Personagem:

Yui Aragaki como Sae
Toma Ikuta como Kouhei
Osami Mukai como Junichi
Misako Renbutsu como Ritsuko


Links:


Fansub:
Ohayo Dramas

Downloads:
Animes X Games


12 comentários:

  1. Eu tenho esse filme a um tempo, e até comecei a ver mais acabei dormindo T.T e depois comecei a ver outras coisas, e até agora nao terminei D:
    por isso nao li todo seu post, pra evitar spoilers, mais ja ouvi falar muito dele..
    assim que ver, venho comentar o que achei *-*

    ResponderExcluir
  2. Valeu Lu!!
    Vale a pena ver sim,uma linda história,só que enrola um poucão... mas vale a pena!!

    ResponderExcluir
  3. É muito dramatico o filme? A história parece bem interessante mas realmente não sou muito fã de quando as coisas ficam realmente dramaticas =P.
    E também eu gosto bastante da atriz Yui Aragaki, acho ela muito linda *-*

    ResponderExcluir
  4. Não é mt não,temo drama básico...não nego...
    vale mt a pena ver!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei sua postagens sobre os best, principalmente o shoran, o Ynuyasha e o Hyun bin.
    Vamos fazer parceria??
    meu blog é http://sarang-i-love-you.blogspot.com/
    msn:sou.otako@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Claro que aceito!! Adorei seu blog,super organizadinho,mt fofo msm!!
    Que bom que vc gostou dos posts que eu fiz...
    Só uma correção é Inu-Yasha ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Estava vendo algumas imagens do Toma Ikuta, e aih parei aqui XD ~
    ai ai, depois que eu vi esse filme, me encantei com ele! *-* além de kawaii, ele atua muito bem! E eu adorei o filme! tem uma historia bem bonita...
    em relação as flores, como no começo da historia disse, a flor significa algo de retorno... algo assim... entao, msm q eles deem a volta ao mundo, tem caminhos diferentes, qnd é do destino...eles voltam pro msm lugar, um retorno...ou seja,o lugar deles é 'eles juntos' =D sei la, eu entendi assim... hauhuahuaha
    adorei o blog viu!^^ ~ parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Puxa,obrigada por explicar isso! As vezes não entendo algumas coisas no filme,e vc sempre me ajudam a desvendar o mistério!
    Fiquei feliz de saber que o google imagens faz propaganda do blog sem eu saber. Pelo menos mais otakus e admiradores de doramas de todos os tipos podem encontrar meu blog com mais facilidade - ou não - por essa ferramenta - que tal oráculo - chamado google!
    Muito obrigada pelo elogio!
    Volte sempre
    bjs

    ResponderExcluir
  9. ^^ ~ Que isso! eu nem sei se é isso mesmo também heoahueoa' Mas entendi isso x)
    eeé! O google é bom *-*
    eu gostei sim do blog! tem uma amiga minha que tbm tem um blog de dicas de beleza nesse site, se vc quizer conhecer lá depois passo o link!
    hmm, nao era mt de assistir doramas, ms estou começando a assistir mais! =] sempre tem uma história legal e bonita, pra admirar e encantar com os personagens e os artiiistas! =D HAHAHA'

    Vou sempre dar uma passadinha aqui pra saber das novidades siiim!
    Um beijooo! ;*

    ResponderExcluir
  10. Vou ser sincera... Eu nem consegui chorar nesse filme. Ai meu Deus, acho que meu coração está virando uma pedra! Mas eu adorei a história, mesmo que pelo fato de parecer um pouco corrida demais, os anos passarem muito rápido, eu não gostei (só disso, também).

    O meu Touma tava lindo e reluzente nesse drama, quase tive um treco nas cenas com ele. E, realmente, aquele beijo deles de quando ele vai para Tóquio conseguiu expressar o amor dois dois, e foi um beijo que eu nunca vi em nenhum outro drama Japonês. Em minha humilde opinião, eu não achei que ele sair andando do restaurante quando ele foi para Tóquio encontrá-la foi certo. Ok, ele tinha visto a amada rindo e se divertindo com um outro cara, mas se ela não fosse persistente, já teria perdido ela. No fim, tudo foi compensando com aquele beijo, então tá ok. O presente dele para a Sae foi muito kawaii! Ele era realmente um bom artista para fazer aquele barquinho. Também achei fofo o modo de ele se despedir da Sae, um modo único, sabe...

    A tia que fez a Sae era muito linda, tenho que admitir. Acho que eu nunca vi ela em outros dramas, mas nesse ela estava muito diva u_u. Escolher o Junichi que foi seu erro ¬¬ Ir para Tóquio também, sabe? Chegar toda feliz no local de trabalho do Kouhei: Olha, eu fui aceita, estou te abandonando, bjs tchau. > foi basicamente isso que consegui entender. Apesar de toda a fofura dele ter ido até a cidade para vê-la...
    E quando o Junichi morreu? Véi, na boa, não vi nenhuma lágrima nos olhos da garota. Se no mínimo ela gostasse dele, mesmo como um amigo, ela choraria. Pelo contrário, ela parecia muito bem falando com a mãe dela... A morte do Junichi foi praticamente nada que aconteceu na história, porque além do personagem não aparecer tanto assim, quem seria a esposa dele não derramou uma lágrima.

    Acho que eu só tenho como comentar dos dois. Eu não apoiava desde o início o casamento do Kouhei, principalmente a forma como ele começou o relacionamento com a mulher. Acaba dormindo na casa dela, e mesmo sem gostar dela, começa a beijá-la. Primeiro que estava bem claro que ele não ligava lá muito pra ela, e ela foi apenas uma distração. Mas vai saber né, essas mulheres ceguinhas...

    Acho que os pontos negativos foram esses, de a história passar muito rápido apesar de ter 2 horas de filme, e também de não aprofundar muito no romance nem dos personagens principais nem da mocinha que casou com o Kouhei antes. Fora isso, a história retrata alguns problemas do amor à distância, como a pessoa poder achar um outro amor e terem que terminar...

    ResponderExcluir
  11. gostaria de assistir a esse filme.
    Há algum link para assistir on-Line?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...