Gente, tem noção que eu não via um dorama a mais de 2 meses? Essa semana que comecei a buscar um novo para ver e encontro Love Rain.
Ficha Técnica
Título: 사랑비 / Sarangbi / Love Rain
Gênero: Romance / Comédia / Drama
Nº de Episódios: 20
Rede: KBS 2
Ano: 2012
K-Drama
Sinopse: 1970: In Ha é um aluno da faculdade de artes que se apaixona a primeira vista quando vê Yoon He de uma janela enquanto pintava um de seus quadros. Então o destino faz com que eles se esbarrem várias vezes, dando a oportunidade dos dois se conhecerem melhor. Porém Dong Wook, um dos melhores amigos de In Ha, também se apaixona por Yoon He. Após alguns acontecimentos, In Ha e Yoon He percebem que não podem ficar juntos e acabam seguindo caminhos diferentes. No presente, 2012: Joon é um fotógrafo bem sucedido, filho de In Ha. Ha Na é uma estudante, filha de Yoon He. Os dois acabam se apaixonando. Mas será que o amor deles, como o de seus pais, está fadado a nunca acontecer?
Minha Opinião: Ai gente, mas que historia encantadora! Achei algo meio idealizado, mas muito linda a 1ª cena do 1° capítulo, onde In Ha passa pela Yoon He e "1..,2..,3." Lá estava ele caído de amores. Mas realmente é um amor delicado, sem escândalos, sem demonstrações além de um beijo na bochecha e mãos dadas.
Não achei nenhum dos motivos propostos na história realmente válidos para que os dois se separassem. A enrolação do triângulo In Ha, Dong Wook e Yoon He bem desnecessária. Até porque não houve real consideração com o coleguinha que estava "sendo traído" até porque Dong Wook e Yoon He não namoravam. Exceto a doença, pois com isso não se brinca mesmo!!
Mas pulando essa parte importante dos protagonistas mais velhos, com o romantismo exacerbado e um amor piegas - que eu adoro! -, quadros pintados, diários perdidos, relógios bonitos, praias no inverno e cartas de amor/ despedida, vamos então para os filhos desse casal que não deu certo, afinal eles se tornam a parte mais importante do drama a partir do 5° episódio.
Momento menininha: Adorei esse penteado da Yoona! |
Gosto muito quando a personalidade dos filhos é totalmente diferente da dos pais. A princípio pensei que Ha Na fosse ter o mesmo jeitinho calmo e sereno da mãe, mas ela é o oposto! Se uma é tranquila, a outra é explosiva; se uma releva tudo, a outra leva a mal. E quase o mesmo acontece em relação a In Ha e Joon. Mas pai e filho são mais próximos do que parecem.
O modo confuso em que é formado o enredo que faz com que Joon e Ha Na se conheçam foi muito bem bolado. Confesso que eu nunca tentaria entrar no quarto de hotel alheio pra pegar o meu celular de volta. Aliás, se eu tivesse perdido o meu celular, eu nunca ligaria pra saber com quem ele tá. No mundo de hoje sabe-se lá o que poderia acontecer! Mas voltando, nesse começo é que fica bem claro que definitivamente não estamos reencontrando a versão mais nova de In Ha e Yoon He. As reações, o modo como um é extremamente egoísta e excêntrico e como a outra é impulsiva e independente mostra também o grande talento de Jang Geun Suk e Yoona. Gosto muito de ver o amadurecimento de certos atores.
O reencontro de In Ha e Yoon He foi emocionante. O guarda-chuva amarelo e toda aquela correria, todo o sentimento envolvido naquele reencontro, que lindo. Mas não entrarei em detalhes, até porque ver a cena vai ser mais do que auto-explicativo!
Dando um pulo pras partes interessantes, vamos ao 1° encontro deles com o beijo que me lembrou muito "Um beijo roubado", filme com Jude Law e Norah Jones. Adorei a iluminação, o posicionamento da câmera, a música e até a corridinha fake da Ha Na pra fugir da água da fonte. E... FOI UM BEIJO DE VERDADE!!! \O/ Tinha movimento!! Porque os asiáticos são os mestres dos beijos sem sal e aparentemente sem sentimentos, o que acaba com a cena! Então ponto pra eles!
E foi por aqui que parei de ver o drama. Futuramente haverá outro post com os comentários finais. =D
Lado Positivo: Como comentei acima, apesar de ser tão romântico beirando ao piegas, a história é envolvente e linda, te faz ficar conectado com os personagens como se fosse você que estivesse vivendo seus problemas e suas angústias. E ainda é engraçado. Bom, até agora é mais um drama que está entrando para a minha lista de favoritos!
Lado Negativo: Acho que há um certo vício de Jang Geun Suk em sempre ter cabelos e roupas extravagantes. Nada contra, nada a favor, só que as vezes há uma comparação com outros personagens que ele já fez, como Hwang Tae Kyung em You're Beautiful... Mas adorei também vê-lo com o cabelo tigelinha. ^^
Olá!!! Passei aqui para avisar que indiquei o seu blog numa brincadeira "O meme das 11 coisas". Espero que goste! :)
ResponderExcluirhttp://cantinhodosdramas.blogspot.com.br/2012/07/meme-das-11-coisas.html
Até mais! Kissus!
Oi, oi alguém por aqui KKKK
ResponderExcluirAmei seu blog, as resenhas dos doramas são ótimas e já estou seguindo!!
KISU :*
mmedeiiros.blogspot.com
Adicionei o seu blog nos parceiros =D
ResponderExcluirestou seguindo o seu tb, muito fofinho, viu?
bjus
Eu tô no quinto episódio desse drama... e estou meio confusa. O Joon e a Ha Na agora são os filhos de Yoon He e In Ha? ò-ó
ResponderExcluirSim
ExcluirEu Realmente AMO esse dorama! é meu favorito!
ResponderExcluiroiiii...ameiii a indicação,estava a procura de um k-drama,sinceramente estou assistindo vários gêneros.Mas simplesmente me apaixonei por esse...OBRIGADA!
ResponderExcluir